
REUTERS
13 Junho 2014 | 12h20
A estreia dos atuais campeões mundiais e europeus vai ser contra a Holanda, numa reedição da final do Mundial de 2010, e o técnico holandês Louis van Gaal disse que vai montar uma defesa de cinco homens para tentar conter o perigoso ataque espanhol.
As partidas da Espanha costumam seguir um padrão, com o time do técnico Vicente del Bosque dominando a posse de bola e avançando em sucessivos ataques, enquanto os adversários aguardam por chances de contra-ataques."Nosso estilo de jogo é claramente definido e nós não devemos ficar frustrados ou incomodados sobre o modo como nossos adversários se organizam", disse Alonso à página oficial da seleção espanhola na Internet.
"Cada time está pensando em como conseguir o melhor resultado", acrescentou o jogador de 32 anos.
"São partidas que requerem muita paciência e concentração", disse.
"O fundamental, e aquilo que tem sido crucial para nosso sucesso, é manter o foco e a atenção na defesa. Nós concedemos pouquíssimos gols nesses grandes torneios."
O sucesso recente da Espanha se deve em parte a uma defesa competente, que levou apenas seis gols em 19 partidas na trajetória aos títulos da Eurocopa em 2008 e 2012 e do Mundial de 2010.
Um desses gols foi marcado pelo Chile na fase de grupos da Copa na África do Sul, que também está no Grupo B do Mundial no Brasil junto com Austrália. Chile e Espanha se enfrentam na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.
(Reportagem de Iain Rogers)
Encontrou algum erro? Entre em contato