1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Futebol Internacional

Espanhol Fàbregas deixa o Barcelona e é anunciado pelo Chelsea

AE - Agência Estado

12 Junho 2014 | 12h 34

Em novo clube, meia, que está junto com a delegação espanhola para a Copa do Mundo, custou cerca de 33 milhões de euros

Depois de uma negociação que vinha se estendendo desde o fim da última temporada europeia, o Chelsea finalmente confirmou a contratação do meia Cesc Fàbregas nesta quinta-feira. O jogador de 27 anos deixou o Barcelona após três temporadas e assinou contrato com o clube inglês por cinco anos. Os detalhes financeiros não foram revelados, mas os catalães teriam recebido 33 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões).

O acerto entre Fàbregas e Chelsea já era dado como certo pela imprensa europeia. O técnico do time inglês, José Mourinho, nunca escondeu o interesse. Companheiro do jogador na Espanha e no Barcelona, Gerard Piqué chegou a ser flagrado por câmeras de tevê contando ao técnico da seleção, Vicente Del Bosque, que o meia já havia selado seu novo destino.

Reprodução/Facebook
Nas redes sociais, Cesc Fàbregas vestiu a camisa do Chelsea

"Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos no Barcelona, onde me diverti por três anos maravilhosos. Era meu clube de infância e eu sempre serei orgulhoso e honrado por ter jogado por um time tão grande", disse em entrevista ao site do Chelsea. "Mas eu sinto que tenho negócios inacabados no Campeonato Inglês e agora é a hora certa para voltar", completou.

Fàbregas foi formado nas divisões de base do Barcelona, mas, antes mesmo de estrear pelos profissionais, foi contratado pelo Arsenal. Após oito temporadas de destaque na Inglaterra, o meia teve seu desejo de voltar ao time catalão atendido em 2011. Mas, diante do elenco repleto de estrelas, teve dificuldade para garantir a titularidade nos últimos anos.

No Chelsea, ele deve ocupar a vaga deixada pelo ídolo Frank Lampard, que anunciou sua saída do clube, mas também não deve ter vida fácil com a concorrência. O técnico José Mourinho dispõe de diversos nomes para armar o meio de campo da equipe, como Matic, Mikel, Ramires, Oscar, Willian, Hazard e Schürrle. Mesmo assim, Fàbregas avaliou o time inglês como "a melhor escolha".

"Eu considerei as outras ofertas com muito cuidado e acredito de verdade que o Chelsea é a melhor escolha. Eles combinam minhas ambições futebolísticas com a fome e o desejo deles de conquistar troféus. Eles têm um elenco de jogadores incrível e um técnico fantástico. Estou completamente comprometido com o time e mal posso esperar para começar a jogar", afirmou.

O jogador está com a seleção espanhola no Brasil para a Copa do Mundo, mas já posou com a camisa do Chelsea em seu quarto de hotel. No time inglês, ele vestirá a camisa 4, que pertencia na temporada passada a David Luiz, zagueiro brasileiro negociado com o Paris Saint-Germain.

Futebol Internacional