JF Diorio/Estadão - 6/12/2017
JF Diorio/Estadão - 6/12/2017

Especulado no Palmeiras, Cuca desconversa: 'Importa o interesse da diretoria'

Técnico campeão brasileiro em 2016 deixa aberta a possibilidade de retorno ao Alviverde

Ciro Campos, Paulo Favero, O Estado de S. Paulo

04 Maio 2017 | 23h35

O técnico Cuca é o nome mais cotado para assumir o Palmeiras após a demissão do técnico Eduardo Baptista, oficializada nesta quinta-feira à noite. O treinador campeão brasileiro com o Alviverde no ano passado se retirou do cargo para cuidar de problemas familiares em contato com o Estado, desconversou sobre a possibilidade de retornar à equipe.

"O meu interesse é o que menos importa. O que importa é o da diretoria", disse o treinador. Cuca voltou a morar na cidade natal, Curitiba, depois de ter deixado o Palmeiras. Na rotina, ele tem andado de bicicleta pelo bairro onde mora, Santa Felicidade, e frequentado a padaria que pertence aos familiares. "Não estou sabendo de nada (da demissão). Estou deitado e está todo mundo me mandando mensagem", afirmou nesta quinta-feira, após a oficialização da saída de Eduardo Baptista. 

Ao ser questionado se toparia abrir mão do descanso para voltar ao Palmeiras, o treinador respondeu: "Vamos esperar para ver o que acontece", disse. Cuca também recebeu sondagens para voltar ao futebol chinês, onde trabalhou no Shandong Luneng entre 2014 e 2015 e foi campeão da Copa da China. O treinador negou ter recebido contato da diretoria palmeirense.

O Palmeiras oficializou a saída de Eduardo Baptista em comunicado oficial pouco antes das 23h. Logo depois disso, o empresário de Cuca, Eduardo Uram, contou que ainda não foi procurado pelo clube. "Não temos contato ainda. Soube agora da demissão", disse em contato com a reportagem.

Em alguns jogos da equipe nesta temporada o nome de Cuca foi pedido pelos torcedores. Ele conquistou os palmeirenses ao ter conduzido o time à conquista do Campeonato Brasileiro de 2016, após 22 anos de jejum no torneio. O treinador quis deixar a função para cuidar de problemas pessoais e antes do substituto, Eduardo Baptista, assumir o cargo, falou com ele para passar orientações.

Nesse período sabático Cuca tem passado a maior parte do tempo com a família. O treinador tem frequentado jogos do Flamengo de Santa Felicidade, time amador de Curitiba, e costuma ir nos fins de semanaao litoral do Paraná, onde tem residência no município de Pontal do Paraná.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.