1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Estádio do Palmeiras pode receber decisão da Supercopa da Itália

Daniel Batista - O Estado de S.Paulo

08 Junho 2014 | 07h 55

Empresários negociam com a WTorre a realização da partida na nova casa alviverde, que deve ficar pronta no fim de julho

A Allianz Parque, futura casa do Palmeiras, tem a previsão para ficar pronta no fim de julho, mas algumas negociações já estão sendo feitas para o local receber grandes eventos. Um deles, pode ser a decisão da Supercopa da Itália, que será disputada entre Juventus e Napoli, no dia 23 de dezembro.

A negociação para trazer a partida ao Brasil está sendo tratada por um grupo de empresários, que vê a Allianz como local ideal para o jogo. Conversas sobre o assunto já estão sendo feitas com a WTorre, mas ainda está em um estado embrionário. A tendência é que a partir de agosto, com o estádio pronto ou próximo de ser finalizado, as conversas fiquem mais intensas.

Buffon é uma das estrelas da Juventus que pode jogar na Allianz Parque

A partida seria realizada inicialmente no dia 23 de agosto, três dias antes do aniversário do Palmeiras, mas a pedido do Napoli, o jogo foi adiado para dezembro, entretanto a Federação Italiana ainda não anunciou o local do confronto.

A Supercopa da Itália é disputada entre o campeão italiano (Juventus) e o vencedor da Copa da Itália (Napoli) e geralmente é realizada fora do país. Desde que foi criada, em 1988, seis edições já foram realizadas em outro continente, inclusive. Em 93, o jogo foi em Washington, nos Estados Unidos. Em 2002, a partida foi jogada em Tripoli, na Líbia, e no ano seguinte voltou aos Estados Unidos, desta vez em Nova Jersey. Em 2009, 2011 e 2012, a competição foi realizada em Pequim, na China.