PUBLICIDADE

Publicidade

Estado do Ceará calcula prejuízo de R$ 500 mil na Arena Castelão

Montante será cobrado dos clubes finalistas do Estadual

Por CARMEN POMPEU
Atualização:

A Secretaria de Esportes do Ceará, que administra a Arena Castelão, informou que o prejuízo com as 1.580 cadeiras quebradas após a final do Campeonato Cearense entre Ceará e Fortaleza pelos atos de vandalismo será de R$ 500 mil. A apresentação do balanço foi feita nesta segunda-feira, com a participação da Polícia Militar (PM) e do Sindicato dos Empresários de Ônibus - os vândalos também destruíram 20 veículos. Os prejuízos da Arena Castelão serão cobrados dos dois clubes. "Houve um planejamento, mas há coisas que fogem do nosso controle. Nós devemos aprender com situações como essa. Foi um fato atípico", disse o secretário de Segurança Pública do Ceará, Delci Teixeira.

O Castelão foi o primeiro estádio da Copa das Confederações a ficar pronto - a entrega aconteceu em dezembro de 2012 Foto: Alex Silva/AE

PUBLICIDADE

A PM contou pelo menos quatro policiais feridos no confronto com os torcedores que invadiram o gramado da Arena Castelão. "Se não chegássemos a tempo para conter os torcedores e evitar algo maior como um confronto entre eles, nós estaríamos aqui hoje (segunda-feira) era contando o número de mortes", disse o comandante do policiamento Aguinaldo Oliveira da Silva.

Foram danificadas ainda placas de publicidade, traves, redes, banco de suplentes e o próprio gramado. Esse montante de prejuízo ainda está sendo calculado. Na invasão foram registrados assaltos a cinegrafistas e roubos de microcâmeras de tevê. O árbitro da final, o carioca Péricles Bassols Pegado Cortez, registrou Boletim de Ocorrência contra o presidente do Ceará, Evandro Leitão, por agressão. O dirigente não se manifestou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.