1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Eto'o e Inter de Milão chegam a acordo inicial, segundo jornal

EFE

22 Julho 2009 | 09h 49

Atacante camaronês realizaria exames médicos nesta quarta para daí fechar contrato com o time até 2014

O atacante camaronês Samuel Eto'o, do Barcelona, e a Inter de Milão chegaram a um acordo inicial segundo o qual o jogador receberá 10 milhões de euros por temporada, fora premiações, até 2014, diz a edição desta quarta-feira do jornal esportivo italiano La Gazzetta dello Sport.

Veja também:

especial Mercado: as transferências dos times

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A publicação diz que o acordo foi fechado em reunião ontem em Milão entre o empresário do jogador, Josep Maria Mesalles, e a direção do clube italiano. As gratificações serão concedidas de acordo com os resultados conseguidos pela equipe, e não em relação aos gols marcados.

Mesalles voltou de noite à Espanha para conversar com o Barcelona sobre o último empecilho para a transferência de Eto'o ao Inter: uma bonificação de entre três e quatro milhões de euros que o atacante reivindica antes de sair da equipe catalã.

O jornal italiano também fala de um telefonema de Eto'o para o diretor técnico do Inter, Marco Branca. Nela, o camaronês se mostrou "entusiasmado" com o clube italiano e "convencido de devolver a taça da Liga dos Campeões a Milão".

O La Gazzetta dello Sport diz que o camaronês pode fazer exames médicos nesta quarta e que a contratação pode ser oficializada nas próximas horas.

Quanto a uma possível transferência do bielo-russo Alexander Hleb, também do Barça, para a Inter, seu empresário, Maurizio Gaudino, assegurou que ninguém falou nada com ele em relação ao clube italiano.

Em declarações publicadas pelo site Calciomercato.it, Gaudino afirmou que "é óbvio que Hleb não é feliz" no Barcelona e que "a Inter representa um destino desejado" para o jogador.