1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Eto'o espera por 'milagre' para não desfalcar Camarões

Agência Estado

16 Junho 2014 | 10h 22

Atacante, que sente dores do joelho há três meses, não participa dos treinos no fim de semana e preocupa comissão técnica

O atacante Samuel Eto'o está pessimista para sua continuidade na Copa do Mundo. O jogador sente dores no joelho direito e ele próprio se coloca como provável desfalque de Camarões para a próxima partida no Mundial, contra a Croácia, nesta quinta-feira, e até para todo o restante da competição.

"Estou torcendo para que os deuses me abençoem com o milagre de me deixar apto a defender meu amado e lindo país", disse Eto'o nesta segunda-feira à emissora Cameroon Radio-Television. "Se não for o caso, vou sempre cumprir meu papel de capitão e especialmente de irmão mais velho, o de incentivar meus companheiros à vitória", afirmou o atleta de 33 anos, que disputa Copas desde 1998 - excetuando a de 2006, quando seu país não se classificou.

Com dores no joelho, Eto"o acredita que sua participação na Copa está comprometida

Segunda o atacante, ele sofreu uma lesão durante sua participação pelo Chelsea na última temporada. "Não tive tempo de me recuperar nos últimos três meses e meio. Foi possível ver isso em nossa preparação para o Mundial, eu treinei pouco antes do amistoso com a Alemanha", disse Eto''o, mencionando o empate por 2 a 2 com a seleção germânica no dia 1º, em Mönchengladbach - em que ele fez um gol.

"Durante nossa estreia na Copa, contra o México, eu tentei jogar, mas consultei nosso médico e percebi que preciso de descanso. Comecei a sentir dor já com nove minutos de partida", afirmou. Ele participou dos 90 minutos do jogo e chutou uma bola na trave na derrota por 1 a 0.

"Ele não treinou nem sábado e nem domingo", limitou-se a dizer o técnico de Camarões, o alemão Volker Finke. Depois do confronto com a Croácia, na Arena Amazônia, em Manaus, o país africano termina participação na primeira fase no dia 23, contra o Brasil, em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Copa 2014

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo