1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Everton bate o City e se aproxima de final na Copa da Liga Inglesa

- Atualizado: 06 Janeiro 2016 | 20h 57

Time faz 2 a 1 em casa e jogará pelo empate em Manchester

Trinta e dois anos depois, a Copa da Liga Inglesa pode voltar a ter uma final entre os dois rivais de Liverpool. Depois de o Liverpool sair na frente na semifinal contra o Stoke, nesta quarta-feira foi a vez de o Everton entrar em campo e vencer o Manchester City por 2 a 1, em casa, e dar um passo importante rumo à decisão.

Cinco vezes campeão da Copa da Inglaterra, o Everton nunca ganhou a Copa da Liga, tendo chegado duas vezes à final do torneio, uma delas, na temporada 1983/1984, diante do Liverpool. Apesar da campanha ruim no Campeonato Inglês, o time azul tem boas chances de brigar pelo título na Copa da Liga.

Nesta quarta-feira, em casa, em Goodison Park, abriu o placar com o argentino Funes Mori, ex-River Plate, que marcou no rebote nos acréscimos do primeiro tempo. O City só conseguiu empatar aos 31 da segunda etapa, com Jesús Navas, em contra-ataque, após linda assistência de Agüero.

Everton faz dever de casa e jogará pelo empate em Manchester no dia 27 de janeiro

Everton faz dever de casa e jogará pelo empate em Manchester no dia 27 de janeiro

Mesmo brigando pelo título do Campeonato Inglês, o Manchester City escalou o que tinha de melhor e queria a vitória em Liverpool. Isso só valoriza a vitória do Everton, que voltou à frente dois minutos depois, com Lukaku, de cabeça, após cruzamento perfeito de Barry.

A partida de volta está marcada para 27 de janeiro, uma quarta-feira, em Manchester. Na outra semifinal, o Liverpool ganhou de 1 a 0 do Stoke City, fora de casa, na terça-feira, e joga por um empate no dia 26, em Liverpool.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX