1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Mercado da Bola

Ex-Palmeiras e Grêmio, Barcos é anunciado pelo português Sporting

- Atualizado: 01 Fevereiro 2016 | 14h 13

Atacante assina contrato por uma temporada e meia

No último dia da janela para transferências na Europa, o Sporting, de Portugal, se mexeu e contratou um velho conhecido da torcida brasileira. O atacante argentino Hernán Barcos, de boas passagens por Palmeiras e Grêmio, foi anunciado nesta segunda-feira como novo reforço do líder do campeonato nacional.

Barcos era mais um bom nome no futebol chinês, já que atuava no Tianjin Teda desde o início do ano passado. O Sporting não revelou quanto desembolsou para tirá-lo da Ásia e fazê-lo assinar por uma temporada e meia, mas anunciou que sua nova multa rescisória está estipulada em 60 milhões de euros.

Sporting não revelou quanto desembolsou para tirar Barcos da Ásia
Sporting não revelou quanto desembolsou para tirar Barcos da Ásia

Aos 31 anos, Barcos é a nova aposta do clube para o ataque e pode até renovar automaticamente por dois anos se agradar. Em sua nova equipe, o argentino deve brigar por posição com nomes como o do argelino Slimani e do costa-riquenho Bryan Ruiz.

Outro atacante do elenco do Sporting é o colombiano Teo Gutiérrez, mas a tendência é que ele deixe o clube em breve. A chegada de Barcos, aliás, seria justamente para repor a saída do ex-jogador do River Plate, que está em litígio com a diretoria e a comissão técnica. O Corinthians tem interesse em seu futebol e pode se beneficiar da chegada do argentino no Sporting para efetuar a transação.

Mercado da Bola
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX