1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Exame confirma lesão e Coentrão está fora da Copa do Mundo

Fernando Faro - enviado especial a Salvador - O Estado de S. Paulo

17 Junho 2014 | 15h 01

Após a partida de Portugal e Alemanha, na última segunda-feira, o jogador se machucou sozinho e teve uma lesão na coxa direita

Acabou a Copa do Mundo para Fábio Coentrão. O lateral português realizou exames nesta terça-feira que constataram uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa direita, após ele se machucar no dia anterior, durante a derrota por 4 a 0 para a Alemanha, em Salvador, na estreia de Portugal na competição.

Coentrão se machucou sozinho ao tentar alcançar um lançamento e foi retirado de maca do campo. Já na saída, disse aos jornalistas ter sentido "uma coisa" e não escondeu o pessimismo ao falar que achava que a Copa tinha terminado para ele. O jogador do Real Madrid é um dos mais experientes do grupo de Portugal.

"De acordo com a gravidade clínica, o atleta Fabio Coentrão está inapto para a competição durante um período que ultrapassa a duração do Campeonato do Mundo", explicou o comunicado divulgado no site da Federação Portuguesa de Futebol, sem estipular um prazo de retorno ao lateral aos treinos.

AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
O jogador saiu de maca da partida

Por sua vez, Hugo Almeida e Rui Patrício, que também tiveram problemas físicos, continuam com o grupo. O atacante deixou o campo ainda no primeiro tempo com uma lesão na região posterior da coxa esquerda e foi embora do estádio mancando. E o goleiro, por sua vez, teve dores na mesma perna.

"As lesões de Hugo Almeida e Rui Patrício poderão ter uma recuperação clínica durante a competição, pelo que iniciam programa de reabilitação especifico, individual e progressivo", finalizou o comunicado da entidade.

Portugal volta a campo neste domingo, quando enfrenta os Estados Unidos, às 19 horas, na Arena Amazônia, para tentar se recuperar da goleada por 4 a 0 sofrida diante da Alemanha, que colocou a equipe de Cristiano Ronaldo na lanterna da chave. Se perder dos norte-americanos e o alemães vencerem Gana no sábado, a seleção portuguesa estará eliminada.

Copa 2014