Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Falcao Garcia celebra acerto com Manchester United após 'dia longo'

Futebol

Esportes

futebol

Falcao Garcia celebra acerto com Manchester United após 'dia longo'

Emprestado ao time inglês, colombiano diz que fica 'muito feliz' com a concretização do negócio, que só ocorreu no último dia da janela

0

Estadão Conteúdo

02 Setembro 2014 | 09h37

Falcao Garcia admitiu alívio após sacramentar sua transferência do Monaco para o Manchester United, por empréstimo, na noite de segunda-feira. O atacante colombiano já era dado como certo no clube inglês desde o início do dia, o último da janela de transferências da Europa, mas a concretização do acordo acabou se alongando e só foi definida nas horas finais da janela.

"Foi um dia muito longo. Foi duro, difícil. Estávamos esperando até o último minuto, mas eu não perdi minha fé. Agora eu quero agradecer a Deus por isso. Estou muito feliz", declarou o jogador, em entrevista ao site do Manchester United.

O acerto de Garcia com o clube da Inglaterra surpreendeu ao ser cogitado pela imprensa local porque sua transferência para o Real Madrid já era dada como certa desde a semana passada. O time da Espanha teria até se desfeito de jogadores importantes, como Angel Di María, para poder bancar a chegada do colombiano.

No entanto, o atacante e o Monaco acabaram decidindo pelo Manchester. As partes envolvidas não revelaram os valores da negociação, mas especula-se que Garcia deverá receber salário de R$ 5 milhões, o que seria o maior do futebol inglês.

Apesar da negociação conturbada, Garcia evitou citar o Real Madrid e disse apenas que sempre sonhou em jogar no futebol da Inglaterra. "Estou muito feliz em fazer parte deste grande clube. Esperei muito por este momento durante o ano. Agora sou jogador do Manchester United. Eu tinha o sonho de jogar no Campeonato Inglês", declarou.

O colombiano também disse estar empolgado por poder trabalhar com o técnico Louis Van Gaal. "Estou ansioso por isso. Van Gaal é um treinador muito bom, com muita experiência. Quero dar o máximo pelo time, por ele e pelos torcedores", afirmou.

Mais conteúdo sobre: