Eric Gaillard/Reuters
Eric Gaillard/Reuters

Falcao García marca pela 13ª vez e Monaco derrota o Caen no Campeonato Francês

Equipe segue na cola do líder PSG na 2ª colocação com 22 pontos

Estadão Conteúdo

21 Outubro 2017 | 19h38

O Monaco confirmou o favoritismo neste sábado e derrotou o Caen por 2 a 0, em casa, pela décima rodada do Campeonato Francês. Um dos gols foi marcado de pênalti pelo atacante colombiano Falcao García.

+ Leia mais notícias sobre futebol internacional

+ Confira a tabela do Campeonato Francês

+ Napoli empata com a Inter de Milão em casa e segue na frente no Italiano

Com o tranquilo resultado, o Monaco assegurou a segunda posição com 22 pontos, três atrás do líder Paris Saint-Germain, que encara o Olympique de Marselha no domingo. Já o Caen soma 15 e está em nono.

Atual campeão francês, o Monaco vinha de uma decepcionante derrota para o Besiktas, em casa, resultado que o complicou na Liga dos Campeões. Mas conseguiu se recuperar neste sábado com a boa vitória sobre o Caen.

E o triunfo começou a ser construído ainda no primeiro tempo, aos 21, quando o atacante Keita Balde abriu o placar. E, já aos 14 da etapa final, de pênalti, Falcao García definiu o confronto. Foi o 13º gol do artilheiro do campeonato - em segundo, o uruguaio Cavani, do PSG, marcou apenas oito.

+ Southampton marca belo gol no fim e derrota o West Bromwich no Inglês

+ Bayern vence Hamburgo e iguala pontuação do líder Borussia Dortmund no Alemão

Ainda neste sábado, com um pouco mais de dificuldades, o Nantes aproveitou o mando, derrotou o Guingamp por 2 a 1 e se garantiu em terceiro, com 20 pontos. O gol do triunfo foi marcado pelo volante Abdoulaye Touré aos 41 minutos do segundo tempo.

Jogando fora de casa, por sua vez, o Bordeaux decepcionou e foi derrotado pelo Amiens por 1 a 0, enquanto o Toulouse superou o Angers pelo mesmo placar e subiu para décimo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.