Reprodução/ Twitter Corinthians
Reprodução/ Twitter Corinthians

Falta de vitamina atrasa retorno de Pedrinho ao Corinthians

Atacante deve ficar como opção no banco de reservas diante do Coritiba

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

07 Outubro 2017 | 07h00

No dia 21 de agosto, o atacante Pedrinho passou por cirurgia para retirada das amígdalas e a previsão era de que voltasse aos treinos do Corinthians em dez dias. Mais de um mês se passou e o jovem de 19 anos ainda não conseguiu voltar a ser utilizado por Fábio Carille. Falta de vitaminas fizeram com que o atleta perdesse peso e tivesse seu retorno adiado. 

+ Fagner minimiza mau futebol do Corinthians: 'O que fica marcado é o título'

A expectativa da comissão técnica é que Pedrinho tenha condições de ficar no banco de reservas na partida contra o Coritiba, quarta-feira, na Arena Corinthians. "Por causa da cirurgia, ele perdeu muito peso e tem que melhorar questões de vitamina no corpo", disse Carille.

Pedrinho ainda tem dificuldades para se alimentar corretamente, o que acaba atrapalhando sua reabilitação. O jogador tem sido tratado com muita cautela pelo treinador, por ser visto como um talento que precisa de cuidados especiais, principalmente por causa de sua questão física. 

O atacante, inclusive, poderia ser uma opção para o lugar de Romero, que está com a seleção paraguaia, que enfrentará a Venezuela, na terça-feira, mas a sua condição física impede que Carille o teste como titular. Marquinhos Gabriel deve ser o escolhido para a posição. 

+ Júnior Dutra encaminha acerto com o Corinthians e causa desconforto no Avaí

"Ele já teve uma participação legal. Iniciou o clássico (com o São Paulo), entrou contra Flamengo, Fluminense e já jogou sob pressão. Agora é ir dando atenção, cobrando igual aos outros e quando tiver oportunidade, ele vai jogar", disse o comandante corintiano. 

 

Mais conteúdo sobre:
Corinthians Arena Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.