PUBLICIDADE

Federação alemã confirma lesão e Reus deve ser cortado

Meia-atacante rompeu parcialmente o ligamento do tornozelo esquerdo durante a vitória por 6 a 1 no amistoso contra a Armênia

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Federação Alemã de Futebol (DFB) confirmou na madrugada deste sábado na Alemanha (noite de sexta no Brasil) a ruptura parcial do ligamento do tornozelo esquerdo de Marco Reus, que se machucou em lance da goleada por 6 a 1 da Alemanha sobre a Armênia, nesta sexta, em Mainz.

PUBLICIDADE

Após os exames feitos em clínica de Mainz, o médico da seleção, Müller Wohlfahrt, confirmou o diagnóstico da lesão, segundo informou o jornal alemão Bild. A euforia com a vitória arrasadora da seleção foi ofuscada pelo possível corte de Reus da Copa do Mundo no Brasil. 

Apesar de não precisar sofrer uma intervenção cirúrgica, o meia-atacante deve ser cortado do grupo que viaja ao Brasil para o Mundial por precisar de algum tempo para a recuperação. Ainda segundo o Bild, a chance de Reus ser cortado é grande e a DFB vai se pronunciar sobre se leva ou não o jogador neste sábado.

Meia-atacante se machucou durante o amistoso contra a seleção da Armênia Foto: Thomas Eisenhuth/EFE

O técnico Joachim Löw afirmou após a partida que iria esperar pelo resultado dos exames e pela avaliação da equipe médica da DFB para definir a situação de Reus. Löw tem até 24 horas antes da estreia da Alemanha contra Portugal, dia 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para cortar qualquer jogador do elenco e convocar outro para seu lugar.
Caso seja confirmado o corte de Reus neste sábado, os principais candidatos para sua vaga são Kevin Volland, do Hoffenheim, Mario Gomez, da Fiorentina, e Max Kruse, do Borussia Mönchengladbach.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.