Publicidade

Federação Italiana suspende Bruno Henrique, do Palmeiras, por passaporte falso

Entidade determina punição de um ano ao jogador que estava atuando no Palermo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Federação Italiana de Futebol anunciou nesta quinta-feira a suspensão de um ano ao volante Bruno Henrique, atualmente no Palmeiras. Em nota oficial, a seção disciplinária da entidade acolheu a denúncia da Procuradoria Federal do país e decretou a punição ao jogador por ter atuado durante uma temporada no Palermo com um passaporte italiano falsificado.

A pena vem como resultado de uma intensa investigação na Itália sobre um esquema de passaportes falsificados. De acordo com a imprensa italiana, apenas na cidade de Brusciano foram emitidos irregularmente 300 documentos de cidadania para estrangeiros. Os principais beneficiados foram brasileiros, inclusive jogadores de futebol e futsal.

Bruno Henrique chegou ao Palmeiras em 2017, após deixar o Palermo Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Procurado, o Palmeiras disse não ter sido comunicado da decisão publicada na Itália. O jogador é titular da equipe do técnico Roger Machado. Bruno Henrique atuou no Palermo entre 2016 e 2017 e já havia se colocado à disposição das autoridades italianas para prestar esclarecimentos. O irmão dele, Douglas, tem cidadania italiana e, inclusive, já defendeu a seleção do país em Mundial de Futsal.

O jogador chegou ao Palmeiras em junho do ano passado, em transferência de cerca de R$ 12 milhões. O contrato dele com o clube vai até maio de 2021. A decisão anunciada na Itália não explica se a suspensão para Bruno Henrique valerá em outro país.

Trecho do documento publicado pela Federação Italiana de Futebol Foto: Reprodução
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.