1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Felipão antecipa horário de treino para seleção ver Copa

FELIPE ROSA MENDES E LEANDRO SILVEIRA - Agência Estado

13 Junho 2014 | 06h 45

A comissão técnica da seleção brasileira decidiu alterar o horário da primeira atividade da equipe após a estreia na Copa do Mundo. Assim, o treinamento desta sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), será realizado a partir das 11 horas e não mais às 15h30, como estava programado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

A ideia da comissão técnica é permitir que os jogadores assistam todas as três partidas da Copa programadas para esta sexta-feira. A primeira delas está marcada para as 13 horas e será entre Camarões e México, os outros dois adversários de Brasil e Croácia no Grupo A da competição. Depois, às 16 horas, a Espanha encara a Holanda. Em seguida, às 19 horas, será a vez de Chile e Austrália se enfrentarem. Essas duas partidas são válidas pelo Grupo B.

O zagueiro Thiago Silva explicou a decisão de antecipar a atividade. "É importante ver o que está acontecendo com as outras equipes. Vieram me perguntar, e eu estou de acordo. É importante para a gente. Na Europa, é normal chegar em casa de madrugada e treinar no outro dia de manhã", disse.

O capitão da seleção brasileira também garantiu que vai assistir os confrontos, ainda mais sendo um viciado em jogos de futebol na TV, o que causa reclamações da sua esposa. "Acaba o meu jogo, eu vou para casa e assisto a partida para descobrir o que acertei e errei", comentou.

Evidentemente, os jogadores da seleção ficarão mais interessados no duelo entre Camarões e México, por envolver times do mesmo grupo e futuros rivais do Brasil na Copa. Para Thiago Silva, será um confronto bastante estudado, pois quem for derrotado ficará em situação bastante complicada no torneio.

"Como é o primeiro jogo, acho que vai ser truncado, com os primeiros minutos muito estudados. A nossa vitória (3 a 1 sobre a Croácia, nesta quinta-feira) coloca bastante pressão neles, principalmente no México, que é o favorito. Mas com certeza o ataque de Camarões tem jogadores de qualidade. Então vai ser um jogo muito bom", avaliou.

Copa 2014