1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Felipão fecha treino e promove mudanças no Grêmio

Estadão Conteúdo

26 Agosto 2014 | 20h 21

Luiz Felipe Scolari fechou parte do treino do Grêmio, nesta terça-feira, e fez mudanças na equipe que estreará na Copa do Brasil, quinta-feira, contra o Santos, em Porto Alegre. Felipão testou alterações por causa das ausências de Rhodolfo e Luan. O zagueiro foi poupado das atividades por causa do desgaste físico, enquanto o atacante ficou de fora em razão de uma pancada sofrida na panturrilha direita no jogo contra o Corinthians, domingo.

Sem a dupla, Felipão testou Pedro Geromel na zaga e Alan Ruiz no setor ofensivo. Ruiz fez companhia a Ramiro, Walace, Giuliano e Dudu no meio-campo gremista. Walace vai ganhar chance na equipe porque o titular Fellipe Bastos já defendeu o Vasco nesta edição da Copa do Brasil e não poderá mais entrar em campo na competição.

Com estas mudanças, Rhodolfo e Luan se tornaram dúvidas para o jogo desta quinta. Se não tiverem não condições de jogo, o Grêmio entrará em campo com Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Geromel e Zé Roberto; Ramiro, Walace, Alan Ruiz, Giuliano e Dudu; Barcos.

"A Copa do Brasil é uma competição diferente e temos que estar preparados. É um jogo de 180 minutos e é muito importante não sofrer gol dentro de casa, em virtude do regulamento da competição. Esperamos contar com o apoio e a força da nossa torcida na Arena", alertou o meia Giuliano nesta terça, após o treino.

Antes da partida desta quinta, o grupo do Grêmio voltará a treinar com portões fechados nesta quarta.