PUBLICIDADE

Publicidade

Felipão reduz carga e seleção só treina em um período nesta segunda

Treinador está temeroso de exigir muito dos jogadores em treinamentos e acabar com algum problema de lesão na Copa

Por Leandro Silveira
Atualização:

A comissão técnica da seleção brasileira decidiu reduzir a carga de trabalhos da equipe às vésperas do começo da Copa do Mundo. Assim, definiu e comunicou que o time treinará somente um período nesta segunda-feira, em atividade marcada para as 15h30, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde se concentra para o torneio. Inicialmente, a seleção tinha trabalhos marcados para os períodos da manhã e da tarde nesta segunda-feira na região serrana do Rio, mas Felipão está preocupado com o risco disso desgastar a equipe quando faltam três dias para a abertura da Copa, quinta-feira, às 17 horas, diante da Croácia, no Itaquerão, em São Paulo. Assim, a seleção não treina em dois períodos desde a primeira semana de atividades para a Copa, nos dias 28, 29 e 30 de maio. Depois, os trabalhos foram realizados sempre apenas uma vez por dia, incluindo os amistosos contra o Panamá, em Goiânia, e a Sérvia, em São Paulo, vencidos por 4 a 0 e 1 a 0, respectivamente, na semana passada.

Com medo de lesões, Felipão quer jogadores brasileiros indo com calma Foto: Wilton Junior/Estadão

PUBLICIDADE

A razão para isso é óbvia. Ao contrário de outras seleções, como aconteceu recentemente com a Alemanha, que perdeu Marco Reus, e a França, que ficou sem Franck Ribéry, o Brasil mantém ileso o elenco convocado para Copa. E Felipão garante que a equipe já está bem condicionada fisicamente para o Mundial.

Para o atacante Fred, a equipe apresentou cansaço nos amistosos em razão da carga pesada de treinamentos, agora reduzida pela comissão técnica. "Senti que o time apresentou cansaço nos jogos devido à carga de treinos que tivemos. Mas estamos confiantes porque foram duas semanas muito bem feitas", disse o centroavante, ansioso para o início da Copa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.