1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Felipão tenta reanimar grupo para buscar terceiro lugar

AE - Agência Estado

08 Julho 2014 | 20h 22

A seleção brasileira disputará o último jogo da Copa de 2014 no próximo sábado, às 17 horas, em Brasília

Apesar do evidente abatimento e tristeza pela humilhante derrota para a Alemanha na semifinal desta terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari lembrou que a Copa do Mundo ainda não acabou para o Brasil. Agora, avisou o comandante, é preciso reanimar o grupo para a disputa do terceiro lugar da competição, sábado, em Brasília, contra Argentina ou Holanda.

"Só não vamos esquecer que tem jogo no sábado. Vale o terceiro lugar. Ainda tem um jogo para a gente jogar. Tenho que trabalhar para sábado ter um bom resultado", afirmou Felipão, na entrevista coletiva logo depois da derrota por 7 a 1 no Mineirão. "Vamos continuar trabalhando e honrando nossa equipe. Vamos lutar pelo terceiro lugar."

Segundo Felipão, o maior desafio para o jogo de sábado é justamente recuperar psicologicamente o grupo. Mesmo porque, ele próprio reconheceu que o clima no vestiário da seleção brasileira estava "horrível". "Vamos mostrar aos jogadores que foi um jogo atípico, que isso não é o normal. Temos que saber como vamos assimilar essa derrota. Aconteceu, a vida continua", ensinou o treinador. "Agora é trabalhar para estarmos recuperados para o jogo que vamos jogar e continuar fazendo nosso trabalho. A vida não acaba com essa derrota."

ALEX SILVA/ESTADAO
O técnico precisará trabalhar o psicológico dos jogadores

Copa 2014