Lucas Uebel/Divulgação
Lucas Uebel/Divulgação

Felipão vê evolução do Grêmio e reconhece esforço em clássico

Para o técnico, equipe tem condições de melhorar no Gauchão

Estadão Conteúdo

02 Março 2015 | 10h05

Luiz Felipe Scolari encarou o empate sem gols com o Internacional como sinal de evolução do time do Grêmio neste início de temporada. Para o técnico, a equipe se esforçou em campo no Beira-Rio e mostrou que tem condições de fazer melhores apresentações no Campeonato Gaúcho.

"O desempenho técnico foi bom. Algumas atuações não foram boas, mas entendo que jogos contra o Passo Fundo, o Juventude foram bons. Estamos evoluindo, melhorando", comentou o treinador, que completou o terceiro jogo sem derrota - venceu o Passo Fundo e empatou com o time de Caxias do Sul.

A sequência sem derrotas dá novo ânimo ao treinador, que vinha sendo questionado pelos tropeços no Estadual. Por causa do início ruim, o time ocupa apenas a oitava colocação da tabela, ainda tentando convencer a torcida.

Para Felipão, o empate com o arquirrival também deve ser valorizado por causa da renovação no elenco do Grêmio. Ele vem dando chances a atletas da base, que começaram jogando no Beira-Rio.

"Para quem joga com os meninos da base, é um pouco mais difícil. Eu vejo os meus colegas treinadores que contrataram 15 ou 16 atletas a peso de ouro dizerem que é difícil. O que eu posso dizer de montar uma equipe com cinco ou seis juniores?", questionou.

O Grêmio volta a campo no sábado para enfrentar o Caxias, em casa. Uma vitória deixará a equipe de Felipão perto dos líderes da tabela.

Mais conteúdo sobre:
futebol Grêmio Felipão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.