1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Felipe é punido por frase polêmica após título do Fla

RONALD LINCOLN JR. - Agência Estado

06 Junho 2014 | 04h 00

"Se ganhar roubado é mais gostoso", como brincou o goleiro Felipe após a vitória sobre o Vasco na decisão do Campeonato Carioca, a punição de dois jogos por causa da frase, imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), nesta quinta-feira, ao jogador do Flamengo, não vai descer bem para o goleiro.

Por unanimidade, os sete auditores do Pleno do TJD-RJ suspenderam o atleta por dois jogos, devendo o goleiro cumprir a pena no próximo Campeonato Carioca. Contudo, foi oferecida a possibilidade de a suspensão ser convertida em uma doação de 30 cestas básicas e uma multa de R$ 100. Caberá ao Flamengo decidir se aceita a proposta.

Segundo o presidente do TJD-RJ, José Teixeira Fernandes, a atenuação da pena foi proposta porque Felipe é réu primário, mas criticou a atitude do goleiro. "Isso evidentemente caracteriza ofensa. Mesmo um jogador com o gabarito do Felipe, não pode dizer isso", afirmou à reportagem.

Felipe havia sido absolvido em primeira instância, em julgamento da 5.ª Comissão do TJD, mas a procuradoria da entidade entrou com um recurso pedindo um novo julgamento no Pleno, que acabou culminando na condenação do goleiro.