PUBLICIDADE

Publicidade

Fernando Torres receita paciência e raça para Espanha

O atacante está consciente que jogará contra um time que marca vários gols, e admite que a vitória tem que ser da Espanha

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Se não der na bola, vai na base da raça mesmo. Esse foi o recado que Fernando Torres deu quando questionado nesta terça-feira sobre qual será a postura da Espanha no jogo contra o Chile, nesta quarta, no Maracanã. Depois da goleada sofrida diante da Holanda na estreia da Copa, o jogo é de vida ou morte para os espanhóis. Em caso de nova derrota, podem ser eliminados com uma rodada de antecipação - para isso acontecer, basta que os holandeses empatem com a Austrália. "O nível de futebol que essa seleção pode apresentar foi demonstrado quando fomos campeões da Europa e do mundo. Vamos manter a posse de bola, mas se não for desse jeito, vai ser de outro, porque temos de ganhar", avisa o atacante do Chelsea, em entrevista coletiva realizada no Maracanã. Fernando Torres, no entanto, alerta que o time não pode cair no desespero caso o gol demore a sair. "Precisamos ter paciência. Podemos ganhar no primeiro ou no último minuto e não podemos deixar a ansiedade tomar conta da gente. Vamos enfrentar um rival que faz muitos gols e temos de tomar cuidado para não sofrer gols", afirma.

Para o jogador, o time já mostrou seu nível por ter sido campeão mundial e da Europa Foto: AFP PHOTO/ LLUIS GENE

O atacante, que briga com Diego Costa por uma vaga na equipe titular, prega união no grupo. Diz que em momentos como esse o coletivo tem de prevalecer sobre as questões individuais. "No primeiro jogo tivemos um resultado adverso, mas sempre damos a volta por cima em situações como essa. Temos de sentir confiança, que vem desde o povo do nosso país. Se tiver de perder, vamos perder em equipe, se tiver de ganhar serão os 23", promete Fernando Torres.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.