1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Ferroviária bate o Mogi Mirim e conquista a primeira vitória

- Atualizado: 04 Fevereiro 2016 | 21h 18

Em Araraquara, equipe sai atrás, mas vira para 2 a 1 no Paulistão

A Ferroviária conquistou a sua primeira vitória no retorno à primeira divisão do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, em casa, o time de Araraquara saiu perdendo para o Mogi Mirim, mas venceu de virada por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, pela segunda rodada, com dois gols de Rafinha.

Com o resultado, os mandantes conquistaram os seus primeiros três no Grupo C. São Paulo e XV de Piracicaba, com um jogo a menos, ainda podem ultrapassar a Ferroviária, mas tiveram seus jogos adiados na rodada. O Mogi Mirim, por sua vez, passa a se preocupar com o rebaixamento, já que é o lanterna do Grupo D, sem pontuar nos dois primeiros confrontos disputados.

A primeira etapa foi de pressão da Ferroviária, mas o goleiro Daniel se destacou, segurando o empate. Sem aproveitar as suas chances, a equipe da casa acabou sendo castigada aos 21 minutos da etapa final. Bruninho arriscou e a bola bateu na trave. No rebote, Roni empurrou para o fundo do gol e abriu o placar para o Mogi Mirim.

Rafinha sai do banco para garantir a virada da Ferroviária em Araraquara
Rafinha sai do banco para garantir a virada da Ferroviária em Araraquara

O gol acordou os mandantes, que demoraram apenas cinco minutos para responder. Em trama envolvendo Tiago Adan e Fernando Gabriel, Rafinha apareceu para tocar rasteiro e finalmente vencer o goleiro Daniel, empatando a partida.

Não contente apenas com a igualdade, o time da casa seguiu pressionando e, aos 35 minutos, o volume de jogo surtiu efeito. Rafinha recebeu novamente dentro da área e matou no peito antes de finalizar cruzado para colocar a Ferroviária em vantagem.

A Ferroviária volta a campo pela terceira rodada do Paulistão na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Fonte Luminosa, contra o Rio Claro. O Mogi Mirim, no entanto, só joga no sábado seguinte, no dia 20, contra o Capivariano, já que a partida da próxima rodada contra o São Paulo foi adiada porque o time do Morumbi disputa a Copa Libertadores nesta data.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 1 MOGI MIRIM

FERROVIÁRIA - Rodolfo; Igor Julião (Matheus Rossetto), Wanderson, Marcão e Thallyson; Rafael Miranda, Juninho, Fernando Gabriel (Tiago Marques) e Wescley (Rafinha); Tiago Adan e Samuel. Técnico: Sérgio Vieira.

MOGI MIRIM - Daniel; Alex Reinaldo (Ruster), Gabriel Dias, Bruno Costa e Bruno Teles; Josa, Bruninho, Wendel e Gustavo Costa (Diego Lorenzi); Léo Melo e Matheus Ortigoza. Técnico: Toninho Cecílio.

GOLS - Roni, aos 21, e Rafinha, aos 26 e aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Juninho (Ferroviária); Léo Melo (Mogi Mirim).

ÁRBITRO - Thiago Luis Scarascati.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX