1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Fifa colocará 180 mil ingressos para Copa à venda na quarta-feira

AE - Agência Estado

02 Junho 2014 | 18h 10

Serão vendidos bilhetes para todos os jogos do Mundial, incluindo a abertura na Arena Corinthians e a final no Estádio do Maracanã

SÃO PAULO - A Fifa vai dar mais uma chance aos torcedores que ainda sonham em assistir a algum dos 64 jogos da Copa do Mundo ao vivo nos estádios das 12 cidades-sede. A partir da meia-noite de terça-feira, na madrugada de quarta, 180 mil ingressos serão colocados à venda pela internet, no endereço www.fifa.com/ingressos.

Desta vez, serão vendidos até bilhetes para a abertura e para a final da Copa e para jogos da seleção brasileira, que não estavam disponíveis nas etapas anteriores de comercialização. As vendas serão realizadas por ordem de chegada.

"Se quiserem entradas para as partidas que no momento estão temporariamente indisponíveis, eles [os torcedores] precisam acessar o Fifa.com/ingressos no primeiro minuto de quarta-feira, dia 4 de junho. A comercialização deste novo lote começa à meia-noite de terça para quarta-feira, horário local em Brasília. As vendas ocorrerão por ordem de chegada", explica o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil.

Wilton Junior/Estadão
Fifa dará última chance para os torcedores que ainda desejam ver os jogos da Copa do Mundo no Brasil. Ingressos começam a serem vendidos no primeiro minuto da quarta-feira.

Estes novos 180 mil bilhetes vêm da cota de contingência da Fifa, que estava vendendo menos ingressos do que a capacidade dos estádios porque eles ainda não estavam totalmente prontos. Com a finalização das arenas, a Fifa pôde calcular a quantidade exata de entradas disponíveis e agora está colocando-os à venda.

Parte destes 180 mil também vem da cota dedicada aos torcedores com dificuldade de locomoção. "A Fifa observou que há uma demanda muito pequena por assentos dedicados a pessoas com mobilidade reduzida. Portanto, a Fifa vai tornar a maior parte deste inventário disponível para todos os torcedores, mantendo alguns destes assentos ainda reservados", justificou a entidade, em nota.

Enquanto estes novos ingressos são colocados à venda, os bilhetes das etapas anteriores seguem sendo comercializados pessoalmente nas 12 sedes da Copa do Mundo.

Copa 2014