1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

'Filhos de Itaquera' sonham com estreia na Arena Corinthians

Almir Leite - enviado especial a Teresópolis - O Estado de S. Paulo

10 Junho 2014 | 07h 00

Reservas Jô e Willian, torcedores do Corinthians, treinaram no CT onde hoje está a Arena - e almejam enfrentar a Croácia

Para dois jogadores da seleção brasileira, há um motivo a mais para que o jogo de quinta-feira contra a Croácia seja considerado especial: Willian e Jô são corintianos e, mais do que isso, "filhos de Itaquera". Na época em que jogavam nas categorias de base do clube, frequentaram muito o CT do clube, então instalado no terreno onde foi erguida a Arena Corinthians. Por isso, participar de um jogo de Copa do Mundo no estádio será inesquecível para eles.

Ambos são reservas, confessam estar ansiosos para ser aproveitados durante o jogo mas, mesmo que isso não ocorra, vão se sentir recompensados. "Fui criado no Corinthians e vai ser uma felicidade muito grande estar lá", disse Willian. "Vai ser um sentimento único. É o bairro onde fui criado e o estádio foi construído onde passei boa parte da minha trajetória nas categorias de base", contou ontem Jô, que nasceu no bairro de Itaquera.

O atacante do Atlético Mineiro recordou até que, por ser corintiano, era vítima da ironia dos amigos que torcem para times rivais pelo fato de o clube não ter estádio. "Fui motivo de chacota, porque ia assistir ao time jogar e não era do estádio do Corinthians. Por isso, foi uma felicidade muito grande, quando soube que o clube iria ter sua arena. Vai ser uma alegria muito grande poder atuar no estádio do meu time de coração."

Wilton Júnior/Estadão
Atacante brasileiro lembra que começou a sua carreira em Itaquera

Willian nasceu em Ribeirão Pires, mas tem ligação profunda com Itaquera, o bairro e o local em que está a arena. "Treinei muito lá, naquele mesmo espaço onde hoje é o estádio. Por isso, vai ser uma sensação diferente e especial estar lá vestindo a camisa da seleção brasileira na abertura da Copa."

Jô ainda não esteve no Itaquerão, nem mesmo durante a fase inicial de construção. Mas viu imagens da obra e ouviu relatos que o deixam certo de que se trata de uma belo estádio. "Eu não tive oportunidade de ir até lá, mas pelo o que os amigos me dizem e pelas fotos está muito bacana. A estrutura, o gramado... Vai ser emocionante estar lá. O Corinthians merece ter um estádio daqueles."

Jô e Willian vão ter o primeiro contato com o Itaquerão quarta-feira, durante o treino de reconhecimento que a seleção brasileira fará à tarde no estádio, assim como Paulinho, outro jogador que tem grande ligação com o Corinthians.

Titular da seleção, o volante do Tottenham também está ansioso por atuar na arena do clube em que viveu os melhores momentos na carreira. "É gratificante poder jogar no estádio do Corinthians", disse.

Copa 2014