PUBLICIDADE

Publicidade

Filipe Luís exalta o técnico Dunga por defender os jogadores

Novidade entre titulares da seleção brasileira, lateral-esquerdo ressalta a postura do novo comandante como companheiro do time 

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

O lateral Filipe Luís, novidade entre os titulares no primeiro treino realizado pelo técnico Dunga em Miami, ressaltou a postura do treinador como companheiro e defensor dos jogadores da seleção brasileira. "Posso falar sobre o Dunga também, que conheço há muito tempo, desde 2009. Sei do caráter dele, sei como ele faz para proteger o jogador. É fundamental que um técnico saiba fazer o trabalho sujo e dê a cara como ele dá para defender todo mundo", afirmou. "Em alguns momentos, o treinador deixa que a culpa caia sobre os atletas", explicou.

PUBLICIDADE

Preocupado com a interpretação de suas opiniões, o lateral fez questão de ressaltar que isso não aconteceu com o treinador Luiz Felipe Scolari, antecessor de Dunga na seleção brasileira. "Eu só tenho palavras boas para o Felipão, mesmo me deixando fora da Copa, ele me ajudou muito, fez muito por mim. Ele não é o treinador que coloca culpa nos jogadores", esclareceu.

Desde o primeiro treinamento, Dunga já deixou claro o que espera de Filipe Luís, que ganhou a preferência do treinador - Marcelo foi o lateral-esquerdo que disputou como titular a Copa pela seleção brasileira. "É muito cedo, mas no primeiro treino, ele falou o que espera de cada função. No meu caso, ele falou para eu defender bem, falou de algumas situações de jogo, especialmente quando o David sair para a cobertura, me disse onde preciso me colocar. É bom, dá segurança para o jogador", finalizou.

Filipe Luís ganha chance diante da Colômbia nesta sexta-feira Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação

O Brasil realiza um novo treinamento na tarde desta quarta-feira no Sunlife Stadium, palco do jogo contra a Colômbia, na próxima sexta-feira. Depois, na próxima terça-feira, o amistoso será diante do Equador, em New Jersey.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.