1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Firmino faz dois e Liverpool busca vitória por 5 a 4 no último lance

- Atualizado: 23 Janeiro 2016 | 13h 14

Reds conseguem vitória heroica sobre o Norwich no Inglês

Após três tropeços seguidos, o Liverpool deu adeus à briga pelo título do Campeonato Inglês, mas não perdeu o brio. Neste sábado, a equipe do técnico Jürgen Klopp chegou a ver o Norwich City abrir 3 a 1, virou, levou o empate nos acréscimos, mas buscou um gol aos 49 minutos para vencer por 5 a 4 na casa do rival. A festa de Klopp foi tanta que ele até quebrou seus óculos. Roberto Firmino, com dois gols, foi o artilheiro da partida.

O brasileiro, que já havia anotado dois gols no empate em 3 a 3 com o Arsenal, há 10 dias, abriu o placar aos 18 minutos de partida, num chute cruzado que ainda bateu no pé do goleiro e na trave antes de entrar.

Brigando contra o rebaixamento, o Norwich empatou num gol atípico do congolês Mbokani. Aos 29, o atacante dominou no meio da área de costas para o gol e para o marcador e bateu de calcanhar, pegando o goleiro Mignolet desprevenido. O belga também não pegou o chute rasteiro de Norwich, que virou aos 41. Na segunda etapa, Hoolahan, de pênalti, fez 3 a 1 para os donos da casa.

Firmino vai recuperando o bom futebol dos tempos de Alemanha pelo Liverpool

Firmino vai recuperando o bom futebol dos tempos de Alemanha pelo Liverpool

O Liverpool, que buscou o 3 a 3 com o Arsenal com um gols aos 45 minutos do segundo tempo, entretanto, não se entrega fácil. Após cruzamento de Roberto Firmino, Henderson fez o segundo. Depois, aos 18, o brasileiro dominou bola difícil na área e bateu na saída do goleiro para empatar.

Num contra-ataque, Milner invadiu a área sozinho, ficou cara a cara com o goleiro, e fez 4 a 3 aos 30 minutos. O Norwich City queria o empate e conseguiu aos 47. Com uma falta para bater no campo de defesa, o time da casa botou todo mundo na área ofensiva. A zaga do Liverpool tirou, mas, na sobra, Bassong bateu de fora da área, sem chances para Mignolet.

A torcida da casa foi à loucura, mas o Liverpool não aceitaria o quarto tropeço seguido. Aos 49, no último lance do jogo, um bate-rebate na área do Norwich terminou com um chute "mascado" de Lalllana parando no fundo das redes. A bola ainda pingou no chão logo após sair dos pés do atacante.

A vitória, pela 23.ª rodada, leva o Liverpool provisoriamente para o sétimo lugar, com 34 pontos, ainda longa de briga pelo título - o Manchester City, terceiro colocado, tem 43. Já o Norwich City, com 23, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O primeiro time na degola atualmente é o Newcastle, com 21.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX