1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Flamengo anuncia meia Marquinhos e novo goleiro

AE - Agência Estado

09 Julho 2010 | 18h 29

A diretoria do Flamengo anunciou nesta sexta-feira a contratação de dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. O meia Marquinhos e o goleiro Vinícius serão apresentados na segunda-feira e já poderão atuar na reestreia do time na competição, na quarta, dia 14, contra o Botafogo.

Vinícius, de 25 anos, ficará no clube somente até o final deste ano. Ele disputará a vaga no time com os reservas Marcelo Lomba, Paulo Victor e Marcelo Henrique. O titular Bruno, campeão brasileiro em 2009, teve seu contrato suspenso com o clube por estar sendo acusado de envolvimento no desaparecimento da jovem Eliza Samudio. Com 1,89m, Vinícius já teve passagens por Vila Nova, Criciúma, Boavista e Duque de Caxias.

Marquinhos, ex-Palmeiras e ex-Vitória, chega a Gávea por empréstimo de um ano. Motivado pela transferência, o meia espera recuperar o seu futebol para dar alegrias à torcida carioca. "Espero voltar a ser aquele jogador do Vitória e, assim, ajudar o time o máximo que eu puder. Sei que a responsabilidade é grande, já que é o time com a maior torcida do Brasil, além de ser o atual campeão brasileiro".

"Sabemos que sempre existe pressão e que o torcedor quer sempre o melhor. A torcida pode esperar de mim muito empenho e muita vontade dentro de campo. Sou mais um que chego com este objetivo e quero muito acertar aqui e me sair bem", completou Marquinhos.