1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Flamengo supera o América-MG e fará final da Copa São Paulo contra o Corinthians

- Atualizado: 23 Janeiro 2016 | 00h 06

As duas maiores torcidas do Brasil vão se encontrar na final da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois do Corinthians se classificar, o Flamengo bateu o América-MG por 2 a 1, nesta sexta-feira, na Arena Barueri, em Barueri (SP), e também garantiu vaga na decisão.

O jogo começou bem movimentado, com os dois times buscando o ataque e não demorou para que os gols começassem a sair. O América-MG abriu o placar com Matheusinho, logo no segundo minuto de partida. O atacante recebeu dentro da área e conseguiu girar contra a marcação para bater no canto. No entanto, o empate flamenguista veio apenas 10 minutos mais tarde. A zaga americana rebateu e Trindade chegou batendo com violência de primeira para estufar as redes.

Na segunda etapa, com um ritmo um pouco mais lento, o jogo seguiu empatado até os 28 minutos, quando Lucas Paquetá, atacante do Flamengo, recebeu na ponta da área e tocou com inteligência na saída do goleiro Jori, que não teve como reagir.

Invicto, o Flamengo chega à final com uma campanha de respeito. Em oito jogos, foram sete vitórias - contra Red Bull Brasil, Palmeira-RN, União Mogi, Brasília, São Paulo e América-MG - e apenas um empate por 2 a 2 com o Bahia na quarta fase, quando a classificação veio nos pênaltis. Foram 18 gols marcados e apenas cinco sofridos.

A final, contra o Corinthians, será disputada no estádio do Pacaembu, na próxima segunda-feira, às 10 horas. Como já é tradição, o jogo será disputado no dia 25 de janeiro, quando se comemora o aniversário da cidade de São Paulo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX