Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Flamengo volta a poupar titulares, mas promete foco contra o Resende

Futebol

Flamengo/Twitter/Reprodução

Esportes

Flamengo

Flamengo volta a poupar titulares, mas promete foco contra o Resende

De olho na Libertadores, Zé Ricardo deverá escalar jogadores que têm atuado pouco na temporada até aqui

0

Estadão Conteudo

18 Março 2017 | 08h58

Prevenir é melhor do que remediar. É pensando nesta máxima que o Flamengo enfrenta o Resende neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Embora o próximo duelo pela Copa Libertadores seja apenas em 12 de abril, quando recebe o Atlético Paranaense, Zé Ricardo decidiu poupar quase todos os titulares para sábado. E nem mesmo a derrota para a Universidad Católica na quarta-feira - e a possibilidade de perder dois jogos consecutivos - fez o treinador mudar de ideia.

Depois de retornar do Chile, o elenco só se reapresentou na tarde de sexta-feira, em treino fechado para a imprensa. Os principais titulares, contudo, sequer foram relacionados. E, assim como na goleada sobre a Portuguesa, por 5 a 1, no último sábado, o treinador apostará na rodagem do elenco para evitar lesões.

O time, porém, terá algumas novidades em relação ao jogo anterior pelo Carioca. Gabriel, por exemplo, sentiu um desconforto muscular e está fora. Mancuello, por outro lado, depois de ser poupado no jogo da Libertadores, será titular. Alguns atletas que iniciaram o jogo no Chile, como Rômulo, também devem atuar.

"Qualquer time que jogar contra o Flamengo quer ganhar. Mas nós, como Flamengo, seja um time alternativo ou não, temos que honrar essa camisa", destaca o lateral-direito Rodinei. "Cada campeonato que disputa, o Flamengo sempre entra para vencer. É assim que vamos levar até o fim do ano."

Já o Resende, após empatar com o Madureira na estreia da Taça Rio, fora de casa, aposta que pode surpreender o Flamengo. "Será um jogo difícil, pois se trata de Flamengo, uma equipe qualificada, com jogadores que fazem a diferença. Iremos respeitá-los, mas vamos impor nosso ritmo também. Sabemos que esse jogo é de grande importância para o Resende, e a conquista dos três pontos será se suma importância pra nós", avalia o atacante Jhulliam.

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.