PUBLICIDADE

Publicidade

Fluminense empata com Inter por 1 a 1 e mantém a vice-liderança

Time gaúcho ficou com os mesmos 16 pontos do rival, mas ocupa o quinto lugar devido aos critérios de desempate da competição

Por Ronald Lincoln Jr
Atualização:

O Fluminense empatou por 1 a 1 com o Internacional, neste domingo, em Macaé, e se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro até depois do intervalo da Copa do Mundo. Apesar do placar magro, o jogo contou com um bom nível técnico dos dois times, com jogadas bem trabalhadas e muitos lances de ataque. O Inter ficou com os mesmos 16 pontos do Fluminense, mas devido aos critérios de desempate da competição, ocupa o quinto lugar. Essa foi a última partida antes da paralisação para a Copa do Mundo. No entanto, o Fluminense volta a jogar no próximo domingo, 8, em um amistoso contra a seleção da Itália, que se prepara para o Mundial. O time carioca foi superior no início da partida, chegando a criar boas oportunidades, mesmo com a forte marcação dos gaúchos. Mas foi o Inter que abriu o placar. Aos 21, a defesa do time tricolor bobeou e Allan Patrick lançou entre os marcadores para Jorge Henrique. O meia-atacante, livre dentro da área, fez o gol. Depois do gol, o Inter saiu para o ataque e equilibrou a partida, que ficou mais aberta. O Fluminense não se deixou abater e, aos 30 minutos, empatou em um chutaço de Jean de fora da área.

Apesar do placar magro, jogo contou com um bom nível técnico das equipes Foto: Nelson Perez/Divulgação

Os times mantiveram um duelo acirrado e com boas finalizações no decorrer do duelo. Pelo Fluminense, Walter e Carlinhos quase marcaram em infiltrações na área. Do outro lado, Jorge Henrique e Allan Patrick levaram perigo ao gol de Cavalieri em chutes de longa distância.

Na segunda etapa, os dois times retornaram mais cautelosos ao campo, com muita marcação e poucas jogadas de gol. O Inter tentou retomar o ritmo de ataque da etapa anterior. Com a entrada de Valdívia e Eduardo Sasha, no lugar de Allan Patrick e Jorge Henrique respectivamente, o time visitante tomou o controle da partida.

Por duas vezes Sasha quase marcou. Aos 30, Cláudio Winck chutou forte rasteiro, Cavalieri rebateu para a área e por pouco Sasha não antecipou a conclusão, antes de o goleiro concluir a defesa. Em seguida, o jogador recebeu um cruzamento de Fabrício na pequena área mas foi travado por Carlinhos.

No fim do jogo, o Fluminense ainda tentou pressionar, mas não conseguiu ser eficaz e a partida terminou mesmo empatada.

FICHA TÉCNICA FLUMINENSE 1 x 1 INTER FLUMINENSE -

Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Fabrício e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho [Kennedy] e Conca; Rafael Sóbis [Gustavo Scarpa] e Walter.

Publicidade

Técnico:

Cristóvão Borges.

INTER -

Dida; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alan Patrick [Valdívia], D''Alessandro; Jorge Henrique [Eduardo Sasha] e Wellington Paulista.

Técnico:

Abel Braga.

GOLS -

Publicidade

Jorge Henrique, aos 21, e Jean, aos 30 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS -

Diguinho e Bruno (Fluminense); Wellington Paulista, Cláudio Winck e Wellington (Inter).

ÁRBITRO -

Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA E PÚBLICO -

Não disponíveis.

Publicidade

LOCAL -

Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.