1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Fora do prazo para Copa do Mundo, Arena Pantanal ainda instala cadeiras

AE - Agência Estado

05 Maio 2014 | 16h 09

Nova previsão é de que todos os assentos do estádio sejam colocados até 10 de maio

CUIABÁ - Ainda não foi nesta segunda-feira que as obras na Arena Pantanal para a Copa do Mundo acabaram de ser concluídas. Apesar da promessa para a Fifa de que todas as 41.390 cadeiras estariam instaladas até esta segunda-feira, isto não foi realizado e a nova previsão é de que todos os assentos sejam colocados até 10 de maio.

Durante a última visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ao estádio, em 23 de abril, o dirigente exigiu uma definição sobre a conclusão da Arena Pantanal e recebeu a promessa de que as últimas cadeiras seriam instaladas até o dia 5 de maio, o que não ocorrreu.

De acordo com o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, houve problemas no fornecimento do material. Atualmente, foram instaladas pouco mais de 30 mil cadeiras. "Na quinta-feira chegaram mais duas cargas de cadeiras e, no máximo, dia dez tudo estará pronto", disse o governador.

Mesmo sem ainda estar pronta, a Arena Pantanal já sediou três partidas: Mixto 0 x 0 Santos (2 de abril), Luverdense 2 x 1 Vasco (26 de abril) e Cuiabá 1 x 1 Internacional (1º de maio). Em 23 de maio, o estádio passará a ser administrado pela Fifa e vai receber a inauguração oficial com uma partida entre o paraguaio Olimpia e um adversário ainda a ser definido. Cinco dias antes, será disputado o jogo entre Santos e Atlético Mineiro, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Na Copa do Mundo, a Arena Pantanal sediaeá quatro partidas: Chile x Austrália (13 de junho), Rússia x Coreia do Sul (dia 17), Nigéria x Bósnia-Herzegovina (dia 21) e Japão x Colômbia (24 de junho).

Copa 2014