1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Forlán tem indisposição estomacal e passa o dia sem treinar

Agência Estado

11 Junho 2014 | 19h 55

O camisa 10 do Uruguai não fez atividade ao lado dos companheiros

Ainda sem saber se pode contar com Luis Suárez para a partida de estreia da Copa, contra a Costa Rica, sábado, o Uruguai treinou nesta quarta-feira, em dois períodos, também sem o substituto do centroavante. Diego Forlán, melhor jogador do último Mundial, teve uma indisposição estomacal e não apareceu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

De acordo com comunicado da Federação Uruguaia de Futebol, Forlán sofreu um "mal-estar digestivo". "Com boa evolução na tarde de hoje (quarta), aguarda-se para integrar o jogador ao trabalho com o grupo amanhã", completa o texto.

Pela manhã, Diego Lugano, capitão da equipe, não treinou por conta de uma sobrecarga muscular. À tarde, participou normalmente da atividade que foi fechada à imprensa. Assim, não deverá ser problema para pegar a Costa Rica. Suárez continuou treinando à parte.

Victor Caivano/AP Photo
O atacante não treinou com os companheiros na tarde desta quarta-feira

Ainda com a indefinição sobre a escalação ou não do centroavante e sobre quem vence a disputa por um lugar no time, entre Stuani e Gastón Ramírez, o Uruguai volta a treinar às 9h30 desta quinta na Arena do Jacaré. À tarde, viaja para Fortaleza, onde pega a Costa Rica, sábado, às 16h.

Copa 2014