1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

França enfrenta Equador no Maracanã pela melhor campanha

Marcio Dolzan - O Estado de S. Paulo

25 Junho 2014 | 00h 26

Já os equatorianos jogam por uma vaga nas oitavas e ficam de olho no outro jogo do grupo, que será disputada entre Suíça e Honduras

França e Equador prometem um jogo interessante nesta quarta-feira, às 17h, no Maracanã. Desacreditados antes da Copa, os franceses vêm de duas goleadas e entram em campo buscando a melhor campanha da primeira fase. Já os equatorianos jogam pela classificação - e ficam de olho na outra partida do grupo.

Matematicamente, nenhuma das quatro seleções garantiu vaga nas oitavas e tampouco está eliminada. A situação da França é a mais tranquila - até com uma derrota pode garantir a liderança -, enquanto a vaga do Equador se apresenta mais difícil. A seleção sul-americana tem os mesmos três pontos da Suíça, que encara Honduras. Os hondurenhos perderam os dois primeiros jogos.

Nesta terça-feira, o técnico Reinaldo Rueda admitiu que o Equador entrará em campo pressionado. Afinal, um fracasso diante dos franceses fará com que sua equipe seja a única representante sul-americana eliminada ainda na primeira fase. "A classificação é uma exigência, dada a rivalidade que se estabeleceu na América Latina", disse, citando ainda as classificações do México e da Costa Rica, além da provável permanência dos Estados Unidos na competição."Estamos num bom caminho e não queremos ficar para trás."

Fábio Motta/Estadão
Seleção francesa tenta manter o 100% de aproveitamento

Para a partida desta quarta, Rueda afirmou que deverá manter a mesma equipe que venceu Honduras, "talvez com alguma mudança estratégica". O técnico avalia que seu time precisará ter inteligência para vencer. "Temos de reduzir espaços e tentar a posse de bola", disse.

Já a França faz mistério. O técnico Didier Deschamps tem dois desfalques - o zagueiro Varane se recupera de uma gastroenterite e o volante Cabaye está suspenso -, mas existe a chance de o treinador poupar outros jogadores. “Quando escolhi os 23 foi porque tenho confiança em todos eles. Em algum momento eles poderão estar em campo”, disse.

EQUADOR x FRANÇA

EQUADOR - Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Walter Ayoví; Minda (Gruezo), Noboa, Antonio Valenci e Montero; Enner Valencia e Caicedo. Técnico: Reinaldo Rueda.

FRANÇA - Lloris; Sagna (Debuchy), Koscielny, Mangala e Evra (Digne); Matuidi, Sissoko, Pogba e Valbuena; Benzema e Giroud (Griezmann). Técnico: Didier Deschamps

JUIZ - Noumandiez Doue (CIV).

LOCAL - Maracanã. 

HORÁRIO - 17h.

TRANSMISSÃO - Globo, Band, ESPN Brasil, SporTV, Bandsports e Fox Sports.

Copa 2014

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo