1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

França faz 8 a 0 na Jamaica e aplica maior goleada em amistosos

Agência Estado

08 Junho 2014 | 18h 31

Equipe francesa bateu o time jamaicano no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, no último amistoso preparatório antes da viagem ao Brasil

A França deixou o trauma do corte de Ribéry para trás neste domingo, ao "massacrar" o time da Jamaica por 8 a 0 no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, no último amistoso preparatório da equipe antes de viajar para disputar a Copa do Mundo no Brasil. Esta foi a maior goleada de uma equipe nesta fase de amistosos de preparação para o Mundial.

O confronto começou com a França partindo para cima dos jamaicanos com um toque de bola preciso e com jogadas em progressão. Em uma delas, aos 16, o ataque francês foi costurando a defesa caribenha até a bola chegar em Cabaye, que matou no peito e na entrada da pequena área chutou cruzado para abrir o marcador.

Logo em seguida, aos 19, em outra jogada bem trabalhada, Matuidi arriscou de fora da área e a bola entrou no canto rasteiro do goleiro Barrett. Mas o ímpeto francês continuou e Benzema, em outra bela jogada, foi acionado na meia esquerda e bateu colocado para aumentar o placar, aos 35, para o time de Deschamps.

Pascal Rossignol/Reuters
França estreia na Copa do Mundo no dia 15, em Porto Alegre, contra Honduras

Na volta para o segundo tempo, o time francês não diminuiu o ritmo. Logo aos 6 minutos, Giroud marcou o seu. Cabaye fez ótimo lançamento longo para Benzema e o atacante cruzou na área para Giroud finalizar sem chances para Barrett.

E a máquina francesa, do eufórico Deschamps, não parou por aí. Aos 16, Benzema, sempre presente, recebeu na entrada da área e mandou a pancada para marcar o quinto gol do time da casa. Aos 20, em mais uma jogada bem trabalhada pela esquerda, Evra cruzou para Matuidi, de voleio, fazer o sexto gol da partida.

Com um nível alto de produção de jogadas no ataque, a França ainda encontrou tempo para mais dois gols, os dois do novato Griezmann. Aos 32, Benzema invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. Valbuena tropeçou, mas a bola sobrou para Griezmann marcar o sétimo. 

Para fechar a goleada, Sissoko desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Griezmann marcar de letra o oitavo gol. Um massacre francês no palco da final da Copa de 1998.

A delegação da França desembarca no Brasil nesta segunda-feira, em São Paulo, para a disputa do Mundial com a moral elevada. Depois de estrear contra Honduras, em Porto Alegre, no Beira-Rio, no próximo domingo, a equipe de Deschamps encara a Suíça, dia 20, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e encerra a participação na primeira fase contra o Equador, no dia 25, no Maracanã.

Copa 2014

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo