1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

França faz 8 a 0 na Jamaica e aplica maior goleada em amistosos

Agência Estado

08 Junho 2014 | 18h 31

Equipe francesa bateu o time jamaicano no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, no último amistoso preparatório antes da viagem ao Brasil

A França deixou o trauma do corte de Ribéry para trás neste domingo, ao "massacrar" o time da Jamaica por 8 a 0 no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, no último amistoso preparatório da equipe antes de viajar para disputar a Copa do Mundo no Brasil. Esta foi a maior goleada de uma equipe nesta fase de amistosos de preparação para o Mundial.

O confronto começou com a França partindo para cima dos jamaicanos com um toque de bola preciso e com jogadas em progressão. Em uma delas, aos 16, o ataque francês foi costurando a defesa caribenha até a bola chegar em Cabaye, que matou no peito e na entrada da pequena área chutou cruzado para abrir o marcador.

Logo em seguida, aos 19, em outra jogada bem trabalhada, Matuidi arriscou de fora da área e a bola entrou no canto rasteiro do goleiro Barrett. Mas o ímpeto francês continuou e Benzema, em outra bela jogada, foi acionado na meia esquerda e bateu colocado para aumentar o placar, aos 35, para o time de Deschamps.

França estreia na Copa do Mundo no dia 15, em Porto Alegre, contra Honduras
França estreia na Copa do Mundo no dia 15, em Porto Alegre, contra Honduras

Na volta para o segundo tempo, o time francês não diminuiu o ritmo. Logo aos 6 minutos, Giroud marcou o seu. Cabaye fez ótimo lançamento longo para Benzema e o atacante cruzou na área para Giroud finalizar sem chances para Barrett.

E a máquina francesa, do eufórico Deschamps, não parou por aí. Aos 16, Benzema, sempre presente, recebeu na entrada da área e mandou a pancada para marcar o quinto gol do time da casa. Aos 20, em mais uma jogada bem trabalhada pela esquerda, Evra cruzou para Matuidi, de voleio, fazer o sexto gol da partida.

Com um nível alto de produção de jogadas no ataque, a França ainda encontrou tempo para mais dois gols, os dois do novato Griezmann. Aos 32, Benzema invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. Valbuena tropeçou, mas a bola sobrou para Griezmann marcar o sétimo. 

Para fechar a goleada, Sissoko desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Griezmann marcar de letra o oitavo gol. Um massacre francês no palco da final da Copa de 1998.

A delegação da França desembarca no Brasil nesta segunda-feira, em São Paulo, para a disputa do Mundial com a moral elevada. Depois de estrear contra Honduras, em Porto Alegre, no Beira-Rio, no próximo domingo, a equipe de Deschamps encara a Suíça, dia 20, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e encerra a participação na primeira fase contra o Equador, no dia 25, no Maracanã.

Copa 2014