1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Fred se iguala a Telê Santana como 4º maior goleador do Flu

- Atualizado: 04 Fevereiro 2016 | 11h 49

Artilheiro soma 164 gols em 269 jogos disputados no time carioca

Ao balançar duas vezes as redes na noite desta quarta-feira na vitória por 4 a 0 sobre o Bonsucesso, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, Fred se igualou a Telê Santana como quarto maior artilheiro da história do Fluminense, com 164 gols.

Agora, o atacante e capitão tricolor só está atrás de Waldo, com 319 gols entre 1954 a 1961, de Orlando Pingo de Ouro, com 184 bolas na rede entre 1945 e 1953, e de Hércules, com 165 entre 1935 e 1942. E é justamente no período de tempo e no número de jogos disputados que a marca de Fred ganha muita importância.

Artilheiro, Fred só está atrás de Waldo, Orlando Pingo de Ouro e de Hércules
Artilheiro, Fred só está atrás de Waldo, Orlando Pingo de Ouro e de Hércules

O atacante acumula 164 gols em apenas 269 jogos, o que resulta em uma média de 0,6 por partida. Já Telê Santana precisou disputar 559 confrontos ao total pelo Flu, o que dá uma média de quase 0,3 por duelo realizado. Telê, que depois se consagraria como técnico, atuou com a camisa tricolor entre 1950 e 1961 como jogador. Já Fred está no clube das Laranjeiras desde 2009.

Ao comentar a sua nova marca pelo Fluminense, Fred evitou, porém, ficar se vangloriando e preferiu lembrar de outros jogadores que tornaram possível esse feito. "Tem de agradecer a todos os companheiros, especialmente ao Wellington e ao Pierre, que deram passe para mim", afirmou o jogador, que em seguida ressaltou o peso que essa goleada por 4 a 0 teve para a sua equipe.

"É uma vitória que dá confiança, que dá moral para gente começar a encontrar o nosso ritmo e nosso estilo de jogo para a gente crescer na competição", completou Fred, que anteriormente caiu junto com o Fluminense na decepcionante derrota por 3 a 1 para o Volta Redonda, no último domingo, na estreia no Campeonato Carioca.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX