1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Fred treina e pode voltar ao Fluminense contra Emelec

SÍLVIO BARSETTI - Agência Estado

06 Maio 2013 | 20h 05

O técnico Abel Braga e a torcida do Fluminense tiveram um motivo a mais para esquecer a derrota para o Botafogo, no último domingo, que resultou no encerramento do Campeonato Carioca. O atacante Fred, o melhor do time nas duas últimas temporadas, voltou a treinar com bola normalmente. Participou de treinamento coletivo de 50 minutos nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, fez dois gols e deixou todos otimistas quanto à sua escalação na partida desta quarta contra o Emelec, pela Copa Libertadores.

Fred recuperou-se de lesão muscular na perna direita, depois de alguns jogos afastado do time, e pode ser o trunfo do Fluminense para derrotar os equatorianos, em São Januário, e assim garantir classificação às quartas de final da Libertadores. No jogo de ida, a equipe carioca foi derrotada (2 a 1) e precisa agora vencer sem levar gol (1 a 0 já serve) ou por diferença mínima de dois gols se o adversário conseguir superar o goleiro Diego Cavalieri.

O atacante deu provas de que se sentia bem e logo após o treinamento coletivo, que misturou profissionais e juniores, treinou cobranças de pênaltis. Teve ótimo aproveitamento. Em 13 oportunidades, converteu 11 vezes. Nas outras duas, a bola foi interceptada pelo goleiro reserva Ricardo Berna.

Nesta terça, Abel Braga comanda nova atividade e deve anunciar a escalação da equipe. Ele conta com o apoio da torcida e espera pelo menos 20 mil tricolores nesta quarta, em São Januário.