1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Futuro de Xavi no Barcelona será decidido após as férias

Agência Estado

01 Julho 2014 | 18h 50

De acordo com o ex-goleiro do clube catalão, o futuro do meia do Barcelona será decidido apenas em setembro

O diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta, assegurou que até que haja uma conversa após as férias, Xavi Hernández é jogador do clube catalão. Com uma última temporada apagada na Europa e sendo pouco utilizado pelo técnico Vicente Del Bosque na campanha frustrada da Espanha na Copa do Mundo, o futuro do meia começou a ser muito especulado.

"Conversamos antes do Mundial e se tomou a decisão de pensar e analisar a situação", afirmou na entrevista coletiva de apresentação do meia croata Ivan Rakitic, nesta terça-feira, em Barcelona. "Continuamos na mesma. Na minha lista, o número seis continua sendo dele", acrescentou.

Perguntado sobre se Xavi é imprescindível, Zubizarreta se esquivou e preferiu elogiar o jogador que foi uma das peças-chave da recente hegemonia do clube perdida nas últimas temporadas. "A condição de imprescindível não existe para ninguém. Falamos de Xavi Hernández, de um símbolo, um elemento que define nosso melhor estilo de jogo. Não estamos falando de um qualquer", comentou.

Susanna Sáez/EFE
Zubizarreta(a esquerda) comentou sobre o futuro de Xavi durante a apresentação de Rakitic

O diretor do Barcelona também fez questão de deixar claro que se sentirá satisfeito independentemente de qual for o desfecho da conversa com o meio-campista. "Se Xavi seguir no Barça, ficaremos encantados porque nos ajudará com tudo o que tem a oferecer. Se a opção dele for outra, também ficaremos felizes", insistiu.

A conversa entre Xavi e Barcelona deverá ocorrer após o próximo dia 24, quando os jogadores que serviram a Espanha no Mundial do Brasil se reapresentam para a pré-temporada. O restante do elenco, exceto os que ainda disputam a Copa, começarão a preparação no próximo dia 14.