1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Gabriel Jesus sofre insultos racistas na partida no Uruguai

- Atualizado: 18 Março 2016 | 09h 57

Câmeras de TV flagraram um torcedor imitando um 'macaco' próximo do jovem jogador

O atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, foi alvo de injúria racial durante jogo contra o Nacional-URU, em jogo da Copa Libertadores, no Estádio Gran Parque Central. Câmeras de TV flagraram um torcedor imitando um 'macaco' próximo ao jovem jogador, de apenas 18 anos. Ao final da partida, o técnico do Palmeiras, Cuca, lamentou o fato com seu jogador. "Só temos a lamentar que isso ainda aconteça no futebol. São atitudes erradas, mas existem tantas coisas erradas, que é melhor deixar para lá." já o atacante, claramente incomodado com a situação,  no fim da partida foi reclamar com o trio de arbitragem. 

O volante Gabriel saiu em defesa do companheiro de time e pediu punição ao clube uruguaio. "Fiquei sabendo do que aconteceu. Lamentável e isso não pode mais acontecer. Acredito que o Palmeiras vai tomar as providências cabíveis, pois somos todos iguais. Quem sabe o Nacional não seja prejudicado, pois é uma falta de respeito com o ser humano", protestou. 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX