Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Galatasaray anuncia acerto com técnico Cesare Prandelli

Futebol

Esportes

futebol

Galatasaray anuncia acerto com técnico Cesare Prandelli

Dias depois de revelar que estava negociando com o técnico Cesare Prandelli, o Galatasaray anunciou nesta segunda-feira a contratação do treinador que comandou a Itália na Copa do Mundo deste ano, no Brasil. Ele desembarcará em Istambul na terça-feira para assinar contrato de dois anos e ser oficialmente apresentado.

0

AE,
Agência Estado

07 Julho 2014 | 09h25

Prandelli chegará para substituir seu compatriota Roberto Mancini, que pediu demissão há cerca de um mês por não ser atendido após um pedido de aumento salarial, de acordo com a imprensa europeia. Mancini ficou no Galatasaray por apenas nove meses e tinha mais uma temporada de contrato.

Apesar de ter mudado a seleção italiana e ter sido elogiado em boa parte de sua passagem pela equipe, Prandelli fracassou na Copa do Mundo. Sob seu comando, a Itália venceu a Inglaterra, mas perdeu para Costa Rica e Uruguai e acabou ficando fora ainda na primeira fase. A derrota para os uruguaios foi a última partida do técnico, que pediu demissão momentos depois do apito final.

Antes de Prandelli, o mais cotado para assumir o Galatasaray era David Moyes, que chegou a ir para Istambul negociar com o clube. Os dirigentes turcos chegaram a dizer que seus principais alvos eram outros dois técnicos que também estiveram na Copa do Mundo: Jürgen Klinsmann, da seleção dos Estados Unidos, e Joachim Löw, da Alemanha.

Mais conteúdo sobre: