PUBLICIDADE

Gama troca de técnico após ser derrotado no jogo de ida da final da Copa Verde

Nem mesmo na disputa de uma decisão importante como a Copa Verde, competição de nível nacional, os técnicos estão livres de serem demitidos. A nova vítima da fúria inexplicável dos dirigentes é Arthur Bernardes, que acabou demitido após a derrota no confronto de ida da decisão com o Paysandu, por 2 a 0, sofrida na terça-feira à noite, no Mangueirão, em Belém (PA). Em seu lugar já foi anunciado como substituto Reinaldo Gueldini, bastante conhecido no futebol candango.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O prenúncio da queda de Bernardes já aconteceu nos vestiários do Mangueirão, quando o presidente do Gama, Antonio Alves do Nascimento, em entrevista à Rádio Clube do Pará, demonstrou sua insatisfação com a formação do seu time "exageradamente na defesa".

PUBLICIDADE

O plano de Arthur Bernardes era tentar segurar o ímpeto do Paysandu, apoiado por quase 30 mil torcedores. Quase deu certo. Tomou um gol de falta, aos nove minutos, marcado por Celsinho, e só levou o segundo gol nos acréscimos, aos 49, marcado de cabeça por Leandro Cearense.

Mas o dirigente não poupou críticas ao técnico: "Jogamos muito atrás, viemos com uma proposta errada de jogo, acuados, e deixamos o time deles vir para cima de nós", disparou o presidente do Gama.

A missão da virada, na próxima terça-feira, na cidade de Gama, é devolver os 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis ou ganhar por três gols de diferença para levantar a taça.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.