1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Gana empata com Moçambique e mantém ponta nas Eliminatórias para Copa Africana

- Atualizado: 27 Março 2016 | 16h 32

No principal jogo deste domingo pelas Eliminatórias para a Copa Africana de Nações 2017, Moçambique e Gana ficaram apenas no empate por 0 a 0, na capital moçambicana, pela terceira rodada. A seleção ganesa, tetracampeã do torneio continental, manteve a ponta do Grupo H.

Com o empate, Gana manteve a invencibilidade e liderança, chegando a dez pontos em três jogos, seguido por Ilhas Maurício (seis pontos) e Ruanda (três). Moçambique aparece na lanterna da chave, com apenas um ponto.

As Eliminatórias para a Copa Africana de Nações são disputadas em 13 grupos com quatro seleções, que se enfrentam em jogos de turno e returno. Classificam-se para o torneio os líderes de cada chave e os dois melhores segundos colocados. O Gabão, como país-sede, já tem sua vaga garantida.

OUTROS RESULTADOS

Ainda neste domingo, Benin goleou o Sudão do Sul por 4 a 1, pela quarta rodada, e assumiu a liderança do Grupo C, com oito pontos, deixando o adversário em terceiro lugar, com três. Mali (sete pontos) e Guiné Equatorial (um ponto), que se enfrentam na segunda-feira, completam a chave.

A seleção de Botsuana venceu Comores por 2 a 1, pela quarta rodada, e embolou a classificação do Grupo D. Comores é a única equipe com três pontos, enquanto Botsuana, Uganda e Burkina Faso brigam pela ponta com seis pontos cada, mas as duas últimas equipes têm apenas três jogos disputados até aqui.

Jogando fora de casa, a seleção de Guiné-Bissau superou o Quênia por 1 a 0 e assumiu a ponta do Grupo E, com sete pontos em quatro rodadas, deixando os quenianos na lanterna, com um ponto. Ainda neste domingo, Congo e Zâmbia ficaram no empate e foram a seis pontos, no miolo da chave.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX