Garay alerta defesa argentina para a qualidade de Dzeko

Argentina estreia contra a Bósnia neste domingo, no Maracanã

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O zagueiro Ezequiel Garay não se preocupa com a desconfiança em torno da zaga da Argentina, da qual ele é titular na equipe do técnico Alejandro Sabella. Porém, o defensor sabe da dificuldade que ele e seus companheiros vão enfrentar na estreia no Mundial, contra Bósnia-Herzegovina de Edin Dzeko, atacante elogiado pelo argentino.  "Sabemos que contam com bons talentos individuais, principalmente com o centroavante Dzeko", disse Garay ao site oficial da Fifa, em entrevista publicada nesta quarta-feira. "O segredo será não pensar que pode ser fácil. Também não podemos jogar relaxados", receitou o zagueiro do Benfica, campeão português da última temporada. A partida contra os bósnios será neste domingo, no Maracanã, palco também reservado para a decisão do torneio.

Zagueiro argentino Ezequiel Garay mostra preocupação com o ataque da Bósnia Foto: Victor R. Caivano/AP

PUBLICIDADE

"Nunca atuei lá e quero aproveitar, será muito bonito. Mas também gostaria de jogar mais uma partida lá, a da final, que é o desejo de todos. A final ainda está muito longe. A nossa obrigação é respeitar todos os rivais da mesma maneira e pensar em dar um passo de cada vez", afirmou Garay. O defensor também reconheceu a responsabilidade e a expectativa que envolvem a Argentina, bicampeã mundial.

"A história e os jogadores que temos, entre eles o melhor do mundo, fazem com que nos vejam como um dos favoritos na Copa", disse o atleta citando Lionel Messi, escolhido pela Fifa quatro vezes o melhor jogador do planeta, mas que ficou em segundo lugar na última eleição da Bola de Ouro, atrás do português Cristiano Ronaldo. 

O argentino admite que comparativamente o nível das opções ofensivas de sua seleção está acima do das peças de defesa. "Sabemos que no meio e no ataque temos bons jogadores, que podem mudar o rumo de uma partida a qualquer momento. Isso se transforma em um desafio para nós zagueiros, mas não porque nos falta qualidade", opinou Garay, estreante em Mundiais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.