Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Afegão que improvisou sacola como camisa deve encontrar Messi

Futebol

Rahmat Gul|AP

Afegão que improvisou sacola como camisa deve encontrar Messi

Federação Afegã de Futebol tentará realizar o sonho de Ahmadi

0

Estadão Conteúdo

02 Fevereiro 2016 | 09h27

Até alguns dias atrás, o sonho do garoto afegão Murtaza Ahmadi era ter o uniforme de seu ídolo, Lionel Messi, o que a condição financeira da família não permitia. Diante da impossibilidade, a criança de cinco anos improvisou: transformou uma sacola plástica branca e azul em uma camisa da Argentina. Quis o destino que ele fosse flagrado pelas lentes de um fotógrafo usando a tal "camisa", a imagem rodou o mundo pela internet e agora Ahmadi deverá ter mais do que seu sonho realizado.

A Federação Afegã de Futebol revelou nesta terça-feira que tentará armar um encontro entre o garoto e Messi. De acordo com o porta-voz da entidade, Sayed Ali Kazemi, o craque argentino pode ir ao país para visitar Ahmadi. Se não houver espaço na agenda do jogador, a federação irá bancar a ida da criança para Barcelona ou marcar a reunião para um terceiro país.

Tudo isso depois que a imagem de Ahmadi se transformou em símbolo do amor sem fronteiras de uma criança pelo futebol. Segundo seu pai, o garoto chorava repetidamente por não ter a oportunidade de vestir o uniforme do ídolo. Isso mudou quando ele encontrou a tal sacola e pediu para que seus irmãos escrevessem o nome de Messi e o número 10 nas "costas", antes de amarrá-la nele, "transformando" o objeto em uma camisa da seleção argentina.

Comentários