1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Afegão que improvisou sacola como camisa deve encontrar Messi

- Atualizado: 02 Fevereiro 2016 | 10h 40

Federação Afegã de Futebol tentará realizar o sonho de Ahmadi

Até alguns dias atrás, o sonho do garoto afegão Murtaza Ahmadi era ter o uniforme de seu ídolo, Lionel Messi, o que a condição financeira da família não permitia. Diante da impossibilidade, a criança de cinco anos improvisou: transformou uma sacola plástica branca e azul em uma camisa da Argentina. Quis o destino que ele fosse flagrado pelas lentes de um fotógrafo usando a tal "camisa", a imagem rodou o mundo pela internet e agora Ahmadi deverá ter mais do que seu sonho realizado.

A Federação Afegã de Futebol revelou nesta terça-feira que tentará armar um encontro entre o garoto e Messi. De acordo com o porta-voz da entidade, Sayed Ali Kazemi, o craque argentino pode ir ao país para visitar Ahmadi. Se não houver espaço na agenda do jogador, a federação irá bancar a ida da criança para Barcelona ou marcar a reunião para um terceiro país.

Murtaza Ahmadi, de 5 anos, improvisou o uniforme da seleção argentina

Murtaza Ahmadi, de 5 anos, improvisou o uniforme da seleção argentina

Tudo isso depois que a imagem de Ahmadi se transformou em símbolo do amor sem fronteiras de uma criança pelo futebol. Segundo seu pai, o garoto chorava repetidamente por não ter a oportunidade de vestir o uniforme do ídolo. Isso mudou quando ele encontrou a tal sacola e pediu para que seus irmãos escrevessem o nome de Messi e o número 10 nas "costas", antes de amarrá-la nele, "transformando" o objeto em uma camisa da seleção argentina.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX