PUBLICIDADE

Publicidade

Gary Lineker irá dirigir sorteio da Copa do Mundo de 2018

Artilheiro do Mundial do México em 1986 será acompanhado pela jornalista esportiva russa Maria Komandnaya

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

MOSCOU - O ex-jogador inglês Gary Lineker, atual comentarista de televisão, será responsável por digirir o sorteio da Copa do Mundo da Rússia de 2018, que será realizado em 1 de dezembro no Palácio do Kremlin, segundo anunciou nesta sexta-feira a Fifa.+ Brasil empata com a Inglaterra no 1º teste de Tite contra europeu Lineker, artilheiro do Mundial do México em 1986, será acompanhado pela conhecida jornalista esportiva russa, Maria Komandnaya, afirma o comunicado. "Como jogador tive a sorte de participar de duas Copas do Mundo. É muito especial estar envolvido em outro torneio, agora em cima do palco", comentou Lineker.

Gary Lineker irá dirigir sorteio da Copa do Mundo de 2018. Foto: Kirsty Wigglesworth/APG

Ex-jogador do Tottenham, Barcelona e Leicester, Lineker lembrou como ficava ansioso à espera do sorteio para o Mundial. "Sei o quão excitante é", disse Lineker, que se viu envolvido em uma polêmica nas últimas semanas por criticar repetidamente o rendimento do atacante do Real Madrid Karim Benzema, o que valeu uma crítica do técnico Zinedine Zidane. Sobre o inglês, o vice-secretário-geral da Fifa, Svonimir Boban, destacou que é uma "honra" ele ter aceitado o convite devido à brilhante carreira tanto como jogador como comentarista, agora na BBC.

PUBLICIDADE

A cerimônia, na qual Linkeker e Komandnaya contarão com a ajuda de várias lendas do futebol mundial, começará às 19h local (13h, em Brasília) de 1 de dezembro.

O Grupo A inclui os cabeças-de-chave, entre eles o atual campeão do Mundo, Alemanha; o da Europa, Portugal; o anfitrião, Rússia, além de Brasil, Argentina, França, Bélgica e Polônia. No segundo grupo, o B, figuram equipes tradicionais como Inglaterra, Uruguai, Espanha e Croácia.

México, Colômbia e Peru, que há 36 anos não participava de um Mundial, também estarão nessa urna, junto com a Suíça. O Grupo C será formado por Dinamarca; Suécia, que eliminou qualquer chance da Itália na repescagem; Islândia, que fará a estreia em um Mundial, além de Tunísia, Egito, Senegal, Irã e Costa Rica. Finalmente, no último grupo entram Panamá, que também estreará em Copas do Mundo, Sérvia, Nigéria, Marrocos, Austrália, que eliminou Honduras na repescagem, Arábia Saudita, além de Japão e Coreia do Sul. Segundo as regras do sorteio, não podem estar no mesmo grupo equipes do mesmo continente, com exceção dos times europeus./ EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.