1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Getafe ganha fora de casa e se afasta da zona de rebaixamento

- Atualizado: 04 Janeiro 2016 | 20h 14

Triunfo por 2 a 1 sobre o Sporting Gijón leva time à 13ª posição

Uma partida completou, nesta segunda-feira, a 18.ª rodada do Campeonato Espanhol - a penúltima do primeiro turno. Nela, o Getafe conquistou uma importante vitória por 2 a 1 contra o Sporting Gijón, mesmo jogando fora de casa. Agora com 20 pontos, o time dos arredores de Madri ficou mais distante do risco de rebaixamento - está em 13.º lugar, cinco pontos à frente do próprio rival de Gijón, que abre a zona da degola.

O Getafe teve que suar muito para ganhar o jogo. Saiu perdendo com o gol do paraguaio Antonio Sanabria, aos 16 minutos do primeiro tempo, e perdeu a chance de empatar com o pênalti desperdiçado por Pedro Leon, aos 13 da segunda etapa. Mais aí, em dois minutos, aos 24 e aos 26, conseguiu a virada com os gols de Cala e Pablo Sarabia.

No próximo final de semana, os dois times fecham a primeira metade do Campeonato Espanhol. Pela 19.ª rodada, no sábado, o Getafe jogará em casa contra o Betis. No dia seguinte, o Sporting Gijón terá o duro desafio de encarar o Villarreal, atual quarto colocado, como visitante.

Getafe, de Cala, não se intimidou em jogar na casa do Sporting Gijón, e fez 2 a 1

Getafe, de Cala, não se intimidou em jogar na casa do Sporting Gijón, e fez 2 a 1

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX