PUBLICIDADE

Publicidade

Gilberto Silva é confirmado como diretor de futebol do Panathinaikos

Pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002, Gilberto Silva está de volta ao futebol, agora como dirigente. O Panathinaikos, clube grego que o ex-jogador defendeu durante a sua carreira profissional, anunciou que o brasileiro foi contratado para ser seu diretor de futebol, com um contrato válido pelas próximas três temporadas.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"Me preparei para esta oportunidade, fazendo diversos cursos para dar maior apoio aos quase vinte anos como atleta. É uma grande oportunidade para representar o Futebol Brasileiro de uma outra forma na Europa. Estou certo do desafio e muito motivado para desenvolver meu trabalho e ajudar o Clube a retomar o caminho das conquistas", afirmou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Com uma carreira vitoriosa, Gilberto Silva atuou pelo Panathinaikos entre 2009 e 2011, tendo sido campeão grego e da Copa da Grécia em 2010. A conquista da liga, aliás, foi a última do clube. Desde então, o Campeonato Grego vem sendo dominado pelo Olympiacos, que nesta temporada faturou o hexacampeonato nacional.

Formado nas divisões de base do América Mineiro, Gilberto Silva teve duas passagens pelo Atlético Mineiro, a última delas encerrada no início de 2014, em que foi campeão estadual e da Libertadores em 2013, após não ter o seu contrato renovado. Desde então, não atuou por nenhum time profissional, mas não chegou a anunciar imediatamente a sua aposentadoria, o que fez apenas em 2015.

O volante também teve passagem marcante pelo Arsenal e defendeu o Grêmio não seu retorno ao futebol brasileiro. Além da Copa de 2002, ele também fez parte do grupo da seleção brasileira nos Mundiais de 2006 e 2010, sendo titular nas três edições do principal torneio do futebol mundial. Além disso, foi campeão das edições de 2005 e de 2009 da Copa das Confederações e da Copa América de 2007.