1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Futebol Internacional

Giuseppe Rossi volta a ter problemas no joelho direito

Estadão Conteúdo

18 Agosto 2014 | 15h 44

Italiano já havia sofrido uma lesão que o tirou da Copa do Mundo, e deve ser submetido a mais exames nos próximos dias

O joelho direito voltou a dar problemas ao atacante Giuseppe Rossi. Nesta segunda-feira, a Fiorentina revelou que o jogador teve novamente um problema físico no local, que já foi operado em três oportunidades na carreira. A boa notícia é que esta lesão parece bem menos complicada do que as anteriores.

Rossi está afastado do futebol desde que sofreu uma contusão na coxa no treinamento da última quinta-feira. Ele passou por exames nesta segunda que descartaram um problema muscular, mas revelaram "indicações de uma sobrecarga no joelho direito".

Giampierro Sposito/Reuters
Rossi fará mais exames dentro de sete dias

De acordo com a Fiorentina, Rossi "vai passar por um período de descanso e tratamento apropriado pelos próximos sete dias, no fim dos quais ele será submetido a testes mais profundos".

Rossi ficou fora da convocação italiana para a última Copa do Mundo após ter retornado de uma lesão no joelho que o deixou fora dos gramados por quatro meses pouco antes da competição. Na época, ele chegou a garantir que estava bem fisicamente, mas a comissão técnica da seleção preferiu não correr o risco.

A lesão sofrida em janeiro foi a menos grave das três que Rossi teve ao longo da carreira no joelho direito. Nas duas anteriores ele rompeu os ligamentos do local, precisou ser submetido a cirurgias e ficou um longo período afastado dos gramados.

Futebol Internacional