PUBLICIDADE

Godín é suspenso por 3 jogos e perde reta final do Espanhol no Atlético de Madrid

Uruguaio é punido por protestar contra marcação da arbitragem

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O zagueiro Diego Godín, do Atlético de Madrid, foi suspenso pela Real Federação Espanhola de Futebol por três jogos devido à expulsão na partida contra o Eibar, no sábado passado, válida pela 36ª do Campeonato Espanhol e vencida pelo seu time por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Godín foi advertido com dois cartões amarelos na partida, realizada no Vicente Calderón, nos minutos finais da partida, quando a sua equipe já vencia o duelo. O uruguaio foi punido por protestar contra uma marcação da arbitragem. O atleta também teria dito ao assistente que ele deveria "usar óculos". A ofensa foi reportada pelo árbitro David Fernandez na súmula.

O jogador do Atlético de Madrid recebeu a suspensão automática pelo cartão e outros dois jogos - determinados pelo Comitê de Competição da entidade - por infringir o artigo 117 do Código de Disciplina da Federação Espanhola de Futebol.

Desta forma, Godin não poderá enfrentar o Betis e o Athletic Bilbao, nas duas últimas rodadas do Campeonato Espanhol, além de ficar de fora da primeira rodada da competição na próxima temporada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.