1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Goleiro Courtois aponta Rússia como principal rival dos belgas

Ciro Campos, enviado especial a Mogi das Cruzes - O Estado de S. Paulo

13 Junho 2014 | 13h 25

Adversários vão se enfrentar pela segunda rodada do grupo H, no Maracanã

O goleiro titular da Bélgica, Thibaut Courtois, afirmou nesta sexta-feira, em Mogi das Cruzes, que a Rússia deverá ser o adversário mais difícil da equipe na primeira fase da Copa do Mundo. Para o jogador, a partida do próximo dia 22, no Maracanã, vai definir quem terminará como líder do Grupo H e deve ser decisiva para escapar de um provável encontro com a Alemanha nas oitavas de final.

Courtois se destacou na última temporada pelo Atlético de Madrid e garantiu que chega ao Mundial em ótima fase. O goleiro de 22 anos se disse honrado por poder disputar uma Copa junto com ídolos da sua infância, como o italiano Buffon e o espanhol Casillas, e afirmou estar ansioso pela estreia na próxima terça-feira, contra a Argélia, em Belo Horizonte.

Andrew Medichini/AP
Goleira belga vê Rússia como principal adversária

"O time deles tem atletas que jogam na Espanha e são bons. Todos os nossos adversários nos veem como favoritos, vão explorar os contra-ataques e por isso temos que tomar cuidado com eles", disse. "A Rússia tem um campeonato forte, jogadores de ótimo nível. Lembro deles quando joguei contra o Zenit. Deve ser o nosso jogo mais difícil da primeira fase", explicou.

Sobre o último adversário no estágio inicial da Copa, a Coreia do Sul, o jogador disse que é uma equipe que tem excelente preparo físico e que vai oferecer dificuldades justamente por se empenhar em fechar os espaços.

Copa 2014