Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Goleiro Courtois aponta Rússia como principal rival dos belgas

Futebol

Esportes

Copa 2014

Goleiro Courtois aponta Rússia como principal rival dos belgas

Adversários vão se enfrentar pela segunda rodada do grupo H, no Maracanã

0

Ciro Campos, enviado especial a Mogi das Cruzes,
O Estado de S. Paulo

13 Junho 2014 | 13h25

O goleiro titular da Bélgica, Thibaut Courtois, afirmou nesta sexta-feira, em Mogi das Cruzes, que a Rússia deverá ser o adversário mais difícil da equipe na primeira fase da Copa do Mundo. Para o jogador, a partida do próximo dia 22, no Maracanã, vai definir quem terminará como líder do Grupo H e deve ser decisiva para escapar de um provável encontro com a Alemanha nas oitavas de final.

Courtois se destacou na última temporada pelo Atlético de Madrid e garantiu que chega ao Mundial em ótima fase. O goleiro de 22 anos se disse honrado por poder disputar uma Copa junto com ídolos da sua infância, como o italiano Buffon e o espanhol Casillas, e afirmou estar ansioso pela estreia na próxima terça-feira, contra a Argélia, em Belo Horizonte.

"O time deles tem atletas que jogam na Espanha e são bons. Todos os nossos adversários nos veem como favoritos, vão explorar os contra-ataques e por isso temos que tomar cuidado com eles", disse. "A Rússia tem um campeonato forte, jogadores de ótimo nível. Lembro deles quando joguei contra o Zenit. Deve ser o nosso jogo mais difícil da primeira fase", explicou.

Sobre o último adversário no estágio inicial da Copa, a Coreia do Sul, o jogador disse que é uma equipe que tem excelente preparo físico e que vai oferecer dificuldades justamente por se empenhar em fechar os espaços.